Se a pedida é um penteado bem romântico, a trança é a primeira coisa que passa em nossa cabeça. Mas aí vem a parte mais difícil: qual modelo escolher? Tradicional, embutida, espinha de peixe, lateral… São tantas opções que fica quase impossível decidir. Agora, se você quiser um despojado e boêmio, que combine com todas as ocasiões, pode investir na trança grega sem medo. Ela costuma aparecer com um acabamento mais ondulado e volumoso ou com um falso trançado usando apenas algumas mechas. Vem conhecer um pouco mais sobre esse estilo!
Acabamento despojado é o diferencial da trança grega
Com estilo boêmio, a trança de ladinho deixa de lado o efeito romântico que é normalmente associado ao penteado clássico e revela uma pegada mais casual. O segredo da produção é deixar os fios com o acabamento bem frouxo, para que algumas mechas possam cair ao redor do rosto, dando a moldura perfeita. Se você tiver franja lateral ou reta, o resultado é ainda mais bonito.
Arrematar com acessórios ou misturar esse trançado com rabos de cavalo, semi-presos e trancinhas em detalhes também são boas maneiras de incrementar ainda mais o look e mostrar que criatividade é o seu forte.
Confira o passo a passo e tente fazer o trançado sozinha!
1° passo: divida o cabelo lateralmente, penteie os fios para o lado que preferir e prenda-os em um rabo de cavalo baixo, na altura da orelha.
2° passo: se for para ir à uma festa, aplique um pouco de spray fixador na parte que já está presa.
3° passo: depois divida o rabo de cavalo em três mechas e faça uma trança bem frouxa, sem fazer muita força para ela ficar certinha.
4° passo: com a ponta fina do pente, puxe algumas mechas do trançado para dar o efeito despojado.
5° passo: com os dedos, abra os gomes da trança para deixá-la mais grossa e volumosa.
6° passo: estilize sua franja e as mechas soltas na altura do rosto de modo que dê um efeito bagunçado propositalmente.