Fique Diva - Trança lateral: 5 penteados que você pode fazer com o estilo em diferentes tipos de cabelo

05/01/2021 / Publicado por Joanna Lopes

Trança lateral: 5 penteados que você pode fazer com o estilo em diferentes tipos de cabelo

A trança lateral faz toda a diferença no visual e podem ser feitas em todos os tipos e comprimentos de cabelo

A trança lateral faz toda a diferença no visual e podem ser feitas em todos os tipos e comprimentos de cabelo

A trança lateral é um dos penteados mais versáteis que existe. Dependendo do modelo, o visual varia entre o romântico, sofisticado, despojado e moderno e, por isso, pode ser usado em diversas ocasiões ou até mesmo durante o dia-a-dia. Outra vantagem da trança na lateral é que é possível adotar o estilo em diferentes texturas de cabelo, além de não ficar restrito apenas às madeixas médias e longas, mas também pode ser feito nos fios mais curtos.

Para te ajudar, separamos 5 tipos de tranças na lateral para você se inspirar e arrasar em qualquer situação.

1) Trança lateral embutida garante um visual romântico 

A trança lateral embutida é uma aposta para quem curte um visual mais romântico e com uma pegada clássica. A forma de fazer é bem parecida com a trança embutida tradicional, a diferença é que o trançado precisa ser direcionado para a lateral do rosto. Se preferir dar um ar mais descolado ao penteado, é só tentar deixar os fios um pouco mais soltinhos.

2) Semipreso com trança lateral é um penteado simples e muito bonito

O penteado semipreso é um charme por si só e adicionando uma trança lateral, ele consegue ficar ainda mais bonito e sofisticado. O modelo é ideal para quem gosta de deixar as madeixas soltas, mas sem parecer muito simples. O penteado ainda é super democrático e pode ser usado em um dia comum ou em uma ocasião especial. 

Para fazer o penteado semipreso com trança lateral sozinha, comece separando três mechas em cada lateral do cabelo e faça uma trança simples. Em seguida, junte os dois trançados na parte de trás da cabeça e prenda com um grampo da cor do seu cabelo para ficar escondido. 

 

 3) Trança lateral imitando o estilo sidecut é um penteado para quem quer ousar 

 O sidecut é um corte em que se raspa uma das laterais da cabeça. No entanto, para quem curte o visual mas não sente vontade de ousar tanto com os fios, existe a possibilidade de simular o penteado com o auxílio de uma trança lateral imitando o sidecut. Tudo o que você precisa é separar uma lateral do cabelo e trança-la bem apertada, do início até as pontas. Em seguida, use grampos para prender o final da sua trança embaixo da parte solta do cabelo. Outra opção é fazer trançados finos na lateral da cabeça. 

4) Tranças boxeadora lateral 

A trança boxeadora é uma tendência que veio para ficar. O penteado tem uma pegada esportiva e é ideal para usar em atividades ao ar livre ou que envolvam bastante movimento. Seu visual prático e moderno combina com qualquer tipo e comprimento de cabelo, inclusive os mais curtos. 

A trança boxeadora lateral nada mais é do que duas tranças embutidas feitas em cada lado do cabelo. Por isso, para montar o penteado, você só precisa separar o cabelo em duas partes e trançar cada uma. 

 

5 Trança lateral escama de peixe é versátil e pode ser usada em qualquer ocasião 

A trança escama de peixe é super versátil e combina com diferentes ocasiões, desde as mais sofisticadas até eventos mais descontraídos. Seu estilo é bem diferente das tranças tradicionais e possui um acabamento mais elaborado. Contudo, ao contrário do que muita gente imagina, esse tipo de trançado não é tão difícil de fazer, só exige um pouco mais de tempo e atenção. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram