Fique Diva - Trança nagô: saiba o que é e como fazer o penteado afro nos cabelos crespos

07/07/2016 / Publicado por Ariel Borges

Trança nagô: saiba o que é e como fazer o penteado afro nos cabelos crespos

Anda sentindo aquela vontade de mudar o cabelo de alguma forma, mas nem sabe por onde começar? As tranças nagô podem ser uma boa solução para esse problema! - @_rubirose

Anda sentindo aquela vontade de mudar o cabelo de alguma forma, mas nem sabe por onde começar? As tranças nagô podem ser uma boa solução para esse problema! - @_rubirose

Quer fazer nagô em casa e já sair arrasando hoje mesmo? É só seguir o passo a passo da matéria! - @mands_crespa

Quer fazer nagô em casa e já sair arrasando hoje mesmo? É só seguir o passo a passo da matéria! - @mands_crespa

Anda sentindo aquela vontade de mudar o cabelo de alguma forma, mas nem sabe por onde começar? As tranças nagô podem ser uma boa solução para esse problema! O penteado afro vai te deixar poderosa e, ainda por cima, garantir um visual novo por um bom tempo. Se você não sabe muito sobre nagô, fica de olho nas dicas que o Fique Diva separou e tire todas as suas dúvidas! Quem sabe você não tenta fazer hoje mesmo?

Tranças nagô são uma ótima opção para quem está em transição ou já fez o big chop

Por serem trancinhas que ficam rentes à raiz, as nagô ajudam a disfarçar as texturas diferentes dos fios na época da transição e também podem ser uma boa opção para quem fez o big chop e está com os cabelos bem curtinhos. Nesse caso, se você quiser fazer o acabamento com tranças sintéticas, seus fios devem ter, no mínimo, 5 centímetros de comprimento. Assim, eles não vão ficar fragilizados com o peso das fibras artificiais.Também é por esse motivo que os fios devem estar saudáveis e fortes antes do início do processo.

Você pode fazer o nagô com o próprio cabelo ou com fios sintéticos

Se você não quer usar as fibras artificiais para entrar no time das trançadas, não tem problema, suas trancinhas só ficarão um pouco mais finas. Para o acabamento (a parte do penteado que não fica presa à raiz), você pode escolher deixar os cabelos soltos ou trançá-los. Essa opção é perfeita para quem está procurando um penteado com a duração menor, já que sem as fibras, a nagô dura mais ou menos duas semanas até precisar de retoques.

A higienização não é um problema!

Para lavar os cabelos enquanto estiver com as tranças, use apenas shampoo no couro cabeludo e esfregue a raiz delicadamente com a ponta dos dedos, no sentido do trançado. Você também pode separar uma escova de dentes nova para auxiliar na hora da lavagem. O condicionador não é indicado porque pode facilitar que as tranças se desfaçam e gerar caspas e seborreia no couro cabeludo. Na hora de dormir, os fios devem estar bem secos, então opte por lavar na parte da manhã e deixe secar completamente durante o dia. Se preferir, também pode agilizar o processo com secador no jato morno, à uma distância de 20 centímetros da cabeça.

Dá para variar o estilo das tranças todo mês!

As tranças nagô permitem que você estilize os cabelos de formas diferentes com a maior facilidade! Com os fios naturais, é possível criar desenhos no couro cabeludo variando a direção as trancinhas. Mas, se você preferir usar as fibras sintéticas, pode abusar das cores, comprimentos e penteados com a ajuda de um profissional para o momento da colocação.

Quer fazer nagô em casa e já sair arrasando hoje mesmo? É só seguir o passo a passo abaixo!

1º passo: seus cabelos devem estar lavados e com um pouco de creme de pentear para facilitar na hora de trançar. Se preferir fazer com os fios úmidos, lembre-se que eles devem estar totalmente secos na hora de dormir.

2º passo: divida o cabelo no meio ou de lado, como preferir. Com um pente fino, separe a primeira mecha que vai ser trançada. Se você fizer sozinha, pode ser mais simples optar por tranças retas. Prenda o resto do cabelo com uma presilha para facilitar o processo.

3º passo: faça uma trança embutida fina no pedaço de cabelo que você separou: é só dividir o  início dele em três pedaços iguais, passar a mecha de uma das pontas por cima da que ficou no meio e repetir o processo com a que ficou de fora. Para embutir, você vai precisar ir pegando mechinhas pequenas que ainda não foram usadas e incorporar na trança até o final.

4º passo: lembre-se de puxar bem os fios para trás para que a trancinha fique justa: só assim você vai conseguir alcançar o visual característico da nagô.

5º passo: no final, prenda a trancinha com um elástico de silicone.

6º passo: você também pode estilizar o look da forma como preferir: de um lado só, fazendo um falso undercut, até a metade da cabeça ou em todo comprimento dos fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram