Fique Diva - Tranças box braids: como tratar os fios com a linha Suplemento Capilar depois da retirada

12/01/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Tranças box braids: como tratar os fios com a linha Suplemento Capilar depois da retirada

Depois das tranças box braids, nada melhor que um super tratamento para recuperar os cachos. Saiba como cuidar dos fios com a linha Suplemento Capilar!

Depois das tranças box braids, nada melhor que um super tratamento para recuperar os cachos. Saiba como cuidar dos fios com a linha Suplemento Capilar!

A combinação de tratamentos de hidratação, restauração e força auxiliam a reverter o ressecamento depois da trança box braids. (Foto: Instagram @aminamarie)

A combinação de tratamentos de hidratação, restauração e força auxiliam a reverter o ressecamento depois da trança box braids. (Foto: Instagram @aminamarie)

As tranças box braids finas são um charme, mas será que elas danificam o cabelo? Saiba como usar a linha Suplemento Capilar para controlar a quebra. (Foto: Instagram @alissa.ashley)

As tranças box braids finas são um charme, mas será que elas danificam o cabelo? Saiba como usar a linha Suplemento Capilar para controlar a quebra. (Foto: Instagram @alissa.ashley)

As tranças box braids já fazem parte do dia a dia de muitas cacheadas e crespas. Transição capilar, estilo e mudança de visual são algumas das razões que levam à adesão das tranças. Mas depois de retirados os apliques sintéticos, as madeixas precisam de cuidados especiais para reverter o ressecamento provocado pelos meses com os cabelos trançados - já que a trança box braids pode durar até dois meses.

A boa notícia é que o ressecamento observado nos fios depois da retirada da trança box braids não é eterno e tem solução. E se você usar produtos potentes e com os ingredientes certos, devolver o brilho e a sedosidade aos fios pode ser ainda mais rápido. Pensando nisso, o Fique Diva resolveu contar para você como tratar os cabelos com a linha Suplemento Capilar de Niely Gold depois de retirar as tranças box braids. Anote aí!

Devolva a vitalidade cabelo com o tratamento Pró-Hidratação após a retirada das tranças box braids 

Depois de retirar as tranças box braids, uma das primeiras coisas que você vai notar é que os fios podem estar bastante opacos, ressecados e até mesmo com um toque áspero. Isso é comum, já que não é possível fazer nenhum tipo de tratamento capilar além da lavagem com as tranças sintéticas aplicadas. Assim, os fios ficam carentes de diversos nutrientes importantes para a saúde da fibra capilar. Para começar a reverter essa situação, o primeiro passo é devolver esses nutrientes para os fios com uma hidratação rica em vitaminas.

Para essa etapa, o produto indicado é o tratamento Pró-Hidratação da linha Suplemento Capilar, que combina uma bomba de vitaminas com a goji berry, uma fruta rica em proteínas que, juntos, hidratam as madeixas, devolvem o brilho e auxiliam no combate ao ressecamento.

Trança box braids enfraquece o cabelo? Tratamento Pró-Restauração pode auxiliar no fortalecimento dos fios depois da retirada

Uma dúvida muito comum de quem pensa em adotar a trança braid box é se esse estilo pode enfraquecer os fios e provocar quebra de cabelo. Especialmente para quem quer adotar as tranças box braids finas, que são mais delicadas e aparentemente mais frágeis. Mas isso não é totalmente verdade: em cabelos saudáveis, as tranças box braids não enfraquecem os cabelos nem provocam quebra. Porém, em cabelos previamente danificados com químicas e coloração, o uso da trança box braids pode, sim, sensibilizar mais os fios.

Nesse caso, a dica é utilizar um tratamento de restauração potente e rico em proteínas para recuperar a força dos fios. Com o Whey Protein Vegetal e Banana na composição, o tratamento Pró-Restauração da linha Suplemento Capilar cumpre esse papel, agindo como um repositor de massa nos fios. A união das proteínas do Whey Protein Vegetal com o potássio da banana atua restaurando a fibra capilar, dando mais resistência e controle da quebra.

Outro fator a se levar em consideração é que é normal perder alguns fios de cabelos depois da retirada, tanto das tranças box braids finas, quanto das grossas, mesmo que você tenha cabelos saudáveis. Isso acontece porque os fios ficam presos, sem serem desembaraçados por muito tempo, o que gera um acúmulo de fios que saíram normalmente no dia a dia. Depois de alguns dias, o volume de cabelo no pente voltará ao normal.

Box braids: tranças e tratamento Pró-Crescimento podem ser aliados das divas em transição capilar

Muitas divas usam as tranças box braids durante a transição capilar para disfarçar as duas texturas ou esperar o cabelo crescer. E entre uma manutenção e outra, vale investir em um tratamento energizante e fortalecedor para auxiliar no crescimento saudável das madeixas - ainda mais considerando que durante o período com a trança box braids, os cabelos não são tratados e precisam daquele boost de nutrientes depois da retirada do penteado.

Pensando nisso, a sugestão do Fique Diva é o tratamento Pró-Crescimento, que contém cafeína e gengibre na composição, dois ingredientes conhecidos por serem ricos em nutrientes que favorecem o crescimento saudável dos cabelos. As vitaminas e antioxidantes presentes no gengibre, por exemplo, auxiliam no fortalecimento dos cabelos quebradiços, o que previne a quebra.

Alternando o uso desses tratamentos da linha Suplemento Capilar no seu cronograma junto com um creme de nutrição da sua preferência, a recuperação da vitalidade e combate ao ressecamento das madeixas depois da retirada das tranças box braids vai ser bem mais rápido. Depois você pode divar por aí com os cabelos livres, leves e soltos ou apostar em um novo modelo de tranças.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram