Fique Diva - Tranças diferentes: 5 fotos de estilos incomuns para você apostar

22/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Tranças diferentes: 5 fotos de estilos incomuns para você apostar

As tranças são um clássico atemporal! Aposte nos modelos espinha de peixe, embutida, unicórnio e a trança grega para incrementar esse penteado tão tradicional

As tranças são um clássico atemporal! Aposte nos modelos espinha de peixe, embutida, unicórnio e a trança grega para incrementar esse penteado tão tradicional

Quem não gosta de fazer uma trança para mudar um pouco o visual? Esse estilo é um clássico que acompanha a vida das mulheres desde a infância até a fase adulta. As tranças podem ser usadas para incrementar qualquer penteado e até mesmo para ser o foco da produção. Com apenas três mechinhas de cabelo e um prendedor você consegue criar um look charmoso e mais elaborado. Se você é uma amante das tranças vai adorar acompanhar essa matéria que traz 5 modelos inusitados e pouco comuns desse clássico. Vem com a gente, diva!

1. Combo trança embutida na raiz + espinha de peixe no comprimento

Que tal misturar dois tipos diferentes de trança no mesmo penteado? O efeito é incrível e deixa um aspecto moderno na trança embutida. Para reproduzir nas suas madeixas basta fazer uma trança embutida básica de três mechas e quando chegar até a nuca, prenda o cabelo com um elástico. Envolva o prendedor com alguns fios de cabelo para conseguir um acabamento profissional e clean. Depois é só começar a fazer o estilo espinha de peixe na parte do comprimento que ficou solta.

2. Trança de duas mechas ou twists

A trança de duas mechas é bem simples de fazer, mas existe um truque para que ela não solte com tanta facilidade. As donas de cabelos lisos e ondulados podem enfrentar certa dificuldade para fazer os twists segurarem. A dica para evitar que isso aconteça é enrolar a mecha nela mesma antes de começar a dar formato à trança. Tenha certeza que seus fios enrolados não se desfaçam ou afrouxem antes do final do twist. Isso é importante porque depois de prender as pontas, o cabelo irá ficar um pouco mais solto.

3. Trança unicórnio tripla

Não se assuste com o nome do penteado, sua trança não vai formar um chifre. O modelo unicórnio é a nova tendência no mundo das tranças e normalmente é feito com uma trancinha no meio da cabeça e acaba em um rabo de cavalo ou coque. Mas caso queira um visual mais elaborado, invista no visual triplo. Basta acrescentar mais duas tranças ao lado da central.

4. Trança cascata

A trança cascata garante um visual romântico e delicado ao cabelo. Também segue o mesmo estilo das outras e é simples de se fazer em casa. Para reproduzir esse look, basta ir trançando a mecha de forma embutida. Quando já tiver feito um movimento completo com as três mechas, solte a do meio e pegue uma nova. Faça isso até o final da cabeça e o efeito vai ficar lindo.

5. Trança grega

A trança grega tem a aparência mais complexa comparada com as outras. E para fazê-la não é preciso entrelaçar as mechas. Basta prender duas porções de cabelo de cada lado da cabeça com um elástico. Depois faça o mesmo logo embaixo e passe o rabo de baixo no espaço entre o elástico que prende o rabo de cima. O resultado é como de você tivesse torcido as mechas. Faça isso por todo comprimento e finalize dando textura e soltando um pouco os fios para deixar sua trança grega ainda mais descolada.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram