Se você decidiu deixar o alisamento de lado e assumir de vez seus cachos, o próximo passo é saber por onde começar a transição capilar. Muitas meninas escolhem deixar o cabelo crescer e cortar o comprimento com química aos poucos, conforme a raiz aumenta. Porém, esse período pode ser demorado e um tanto doloroso para a autoestima, já que a indefinição dos fios dificultará a finalização dos novos caracóis. Uma alternativa radical, porém rápida e muito estilosa seria o corte Big Chop, que na prática, elimina toda a parte com química das madeixas com um corte pixie, também conhecido como “joãozinho”. Vem saber mais sobre o método!
As vantagens do Big Chop são muitas, mas é preciso estar preparada
O Big Chop realmente é uma grande decisão! Para quem algum dia já teve o cabelo curtinho em um corte pixie, por exemplo, pode ser que a tarefa se torne mais fácil. Mas se você mantinha seus fios lisos longos tem que estar preparada para uma mudança radical. Pense que será uma nova fase da sua vida! Fazer o grande corte também pode influenciar no seu modo de se vestir, de se maquiar, é um caso a se pensar, né?
A maior vantagem de fazer o Big Chop é não ter que esperar meses para o cabelo crescer e perder um tempão com técnicas de texturização para lidar com a diferença de texturas.
Consigo fazer penteados com o Big Chop?
O maior medo de quem aposta no Big Chop, além de ficar com os fios muito curtos, é falta de opções na hora de fazer penteados. Agora chegou o momento de se adaptar com o novo visual e abusar da criatividade! Já pensou em colocar um turbante? O acessório deixa qualquer look mais estiloso e, se você quiser, pode usar um lenço estampado e investir em roupas neutras.
Tiaras e outros enfeites de cabeça também entram na lista para quem acabou de fazer o Big Chop. É uma oportunidade de investir em acessórios que, talvez, você nunca tenha usado quando tinha os cabelos lisos.