Fique Diva - Transição capilar de coloração: é normal o cacho alisar depois de pintar o cabelo?

05/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Transição capilar de coloração: é normal o cacho alisar depois de pintar o cabelo?

Cuidado com as colorações em cabelos cacheados e crespos! O processo de transição capilar pode ser causado por erro de aplicação na hora de mudar a tonalidade das madeixas

Cuidado com as colorações em cabelos cacheados e crespos! O processo de transição capilar pode ser causado por erro de aplicação na hora de mudar a tonalidade das madeixas

Se você acha que a transição capilar serve apenas para recuperar cabelos alisados, está muito enganada, diva! Os processos químicos de alisamento, progressiva, relaxamento e permanente, não são os únicos capazes de alterar a estrutura do fio. Meninas que colorem as madeixas por longos períodos, ou que submetem os fios a descolorações, estão expostas a terem os cachos esticados. E quando isso ocorre, por mais que o procedimento não tenha sido feito com essa intenção, pode ser preciso interromper o uso da química para reconquistar o formato dos fios. Vem com o Fique Diva entender tudo sobre a transição capilar causada por coloração!

O clareamento e a coloração com amônia devem ser aplicados com cuidado nos cachos

Descolorir os fios é um procedimento agressivo para a saúde do cabelo e qualquer erro nessa etapa pode acabar influenciando a definição e curvatura das madeixas cacheadas. Por esse motivo, caso não tenha confiança para lidar com o pó descolorante sozinha, procure a ajuda de um profissional qualificado. Seus cachinhos vão agradecer e você pode se livrar de problemas maiores.

Outro produto que deve ser tratado com bastante cuidado é a coloração permanente, que possui amônia em sua composição. Esse ingrediente é o responsável por penetrar na cutícula do fio para fazer uma alteração de cor muito mais duradoura. Mas no processo é normal que as madeixas fiquem mais ressecadas e danificadas. Nos cabelos crespos e cacheados, essa ação na fibra capilar pode ser responsável pelo alisamento de fios fragilizados. Por essa razão, é essencial manter uma rotina de tratamento antes e depois das colorações.

Vou precisar esperar crescer do zero?

Nem sempre o dano causado na curvatura é tão grande a ponto de precisar de uma transição capilar completa. Quando o problema é superficial, intensificar o cronograma capilar focando na reconstrução, e nos tratamentos com queratina líquida, vai ser o suficiente para trazer as molinhas de volta ao seu formato original.

 

Porém, dependendo do tipo do fio é possível chegar a casos extremos, que precisam começar a transição capilar do zero. Quanto mais aberta for a sua curvatura, mais vulnerável você estará ao alisamento causado pela coloração. As loiras, platinadas e as donas de cabelos com cores fantasia devem tomar ainda mais cuidado e, se possível, evitar colorir as madeixas por conta própria.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram