A transição capilar não é um processo exclusivo para quem tem cabelos cacheados ou crespos. Ela acontece para todo mundo que faz alisamento ou relaxamento químico e decide assumir os fios naturais. Para quem está grávida, essa fase acaba sendo uma etapa obrigatória, já que produtos com formol ou à base de guanidina estão proibidos durante a gestação. Que tal então aproveitar o momento para deixar as madeixas exatamente como elas são? Confira as dicas para arrasar com o visual!
O que é transição capilar?
Muito se fala em transição capilar, mas o processo é automaticamente associado para quem tem cabelos cacheados e crespos e decidiu usá-los em sua textura natural, abandonando a química.
Isso é verdade, claro, mas qualquer pessoa que decidiu largar os procedimentos químicos e assumir os fios como eles são naturalmente está em transição. Ou seja, vale para cabelos lisos, ondulados, coloridos e até para quem está grávida e não pode usar nenhum tipo de química nesse período. É uma fase tranquila? Nem sempre, mas é um período de muitas descobertas positivas.
Aproveite para fazer um corte moderninho na gravidez
Se você está gravidinha e não sabe o que fazer com as madeixas nesse período de transição, temos uma dica: invista em um corte bem moderninho para arrasar durante a gestação. Ainda mais se a temperatura estiver bombando de quente, o cabelo mais curto ou médio pode ajudar a dar uma aliviada no calor.
O long bob ou o bob hair são algumas indicações para quem gosta de tendências certeiras. O bico mais alongado de ambos os cortes deixa o look muito estiloso e eles combinam com diferentes tipos de cabelo. Outra dica é apostar no corte médio em camadas, para dar mais leveza ao visual. Se você quer menos uma preocupação durante a gravidez, que tal apostar no big chop? O grande corte é uma forma de tirar toda a química do cabelo, encurtando o tempo da transição.
Abuse dos penteados na gestação
Para quem não tem a intenção de passar a tesoura nos fios durante a gravidez, a pedida é apostar nos penteados. Os modelos presos são os mais indicados, já que mantém os fios no lugar, mas os semipresos também são indicados.
Coques são fáceis de fazer e podem ser mais despojados ou mais arrumadinhos. Se quiser deixá-los mais incrementados, misture com tranças. Falando nisso, o modelo trançado pode ter diferentes versões, de acordo com a sua personalidade. E, claro, sem esquecer do rabo de cavalo, o penteado mais versátil de todos.