Fique Diva - Transição capilar: o que fazer para lidar com duas texturas + dicas de tratamentos e produtos

04/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Transição capilar: o que fazer para lidar com duas texturas + dicas de tratamentos e produtos

Na transição capilar, é importante investir em produtos hidratantes e nutritivos para recuperar os cachos. Além disso, não pode esquecer da reconstrução com queratina líquida

Na transição capilar, é importante investir em produtos hidratantes e nutritivos para recuperar os cachos. Além disso, não pode esquecer da reconstrução com queratina líquida

A transição capilar é um universo completamente novo para quem decidiu largar a química e assumir o cabelo natural. São muitos conselhos e tratamentos para amenizar as duas texturas e ajudar no fortalecimento dos cachos, o que deixa muitas mulheres perdidas no assunto. Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas para te ajudar a cuidar melhor dos fios e escolher os produtos certos nesse período. Confira!

Não se esqueça de hidratar os cabelos na transição capilar

A hidratação é o tratamento mais básico e indicado para todos os tipos de cabelos. É que os fios ficam expostos às agressões do dia a dia e, por isso, precisam estar protegidos. Para quem está em transição capilar, hidratar os fios com frequência é a melhor maneira de minimizar os danos causados pela química.

Nesse caso, vale a pena escolher shampoos, condicionadores e máscaras concentradas que tenham vitamina A e d-panthenol na composição. Esses ingredientes dão mais força para os fios crescerem e ainda hidratam muito.

Cabelos cacheados e crespos precisam de óleo

Você deve ter percebido que os cachos são mais ressecados do que os fios lisos, certo? Isso acontece porque a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não chega até às pontas, por conta do formato encaracolado.

Então, a dica é investir em produtos nutritivos, para repor o óleo que está em falta nas madeixas. Cremes e finalizadores enriquecidos com manteiga vegetal, óleo de coco, argan ou óleo de rícino são algumas opções, mas você pode testar para saber qual é o seu favorito. E mais: a umectação com óleo vegetal é certeira para conseguir cachos mais definidos e brilhosos.

A reconstrução tem que fazer parte do seu cronograma capilar

Muitas divas em transição já sabem que precisam hidratar e nutrir os fios, mas esquecem que a reconstrução também deve fazer parte da rotina de tratamentos. Ela ajuda a devolver a massa capilar, que geralmente se perde após anos de relaxamento ou escovas progressivas.

Uma dica mara para essa etapa do cronograma é a queratina líquida. Algumas borrifadas do produto nos fios já é a carga de queratina suficiente para dar uma potencializada nos cachos. Só fique atenta à quantidade e às instruções de uso para não deixar os fios enrijecidos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram