Fique Diva - Quais tratamentos devo fazer no meu cabelo durante o verão? Descubra!

28/12/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Quais tratamentos devo fazer no meu cabelo durante o verão? Descubra!

Saiba quais são os principais tratamentos de cabelo para fazer no verão! (Foto: Instagram @gabriela.danelle)

Saiba quais são os principais tratamentos de cabelo para fazer no verão! (Foto: Instagram @gabriela.danelle)

Os cabelos precisam de hidratação para evitar o ressecamento no verão (Foto: Instagram @fluffy_canadian)

Os cabelos precisam de hidratação para evitar o ressecamento no verão (Foto: Instagram @fluffy_canadian)

O detox capilar é um tratamento que evita a oleosidade no verão (Foto: Instagram @missbernadeth)

O detox capilar é um tratamento que evita a oleosidade no verão (Foto: Instagram @missbernadeth)

Cabelos cacheados e crespos precisam de nutrição no verão (Foto: Instagram @kiraimani_)

Cabelos cacheados e crespos precisam de nutrição no verão (Foto: Instagram @kiraimani_)

Faça todos os tratamentos essenciais para cuidar do cabelo no verão (Foto: Instagram @mehmety1lmazz)

Faça todos os tratamentos essenciais para cuidar do cabelo no verão (Foto: Instagram @mehmety1lmazz)

Desde que você acerte em cheio na escolha dos tratamentos, cuidar do cabelo no verão é uma tarefa fácil! O ressecamento, a falta de brilho e o excesso de frizz podem aparecer nos seus fios e, para recuperar a saúde deles e evitar o surgimento de outros danos, é importante que você cuide muito bem do seu cabelo no verão! Também é essencial que você invista nos melhores produtos para fazer cada tratamento capilar com ingredientes hidratantes e nutritivos!

O Fique Diva vai te contar quais são os tratamentos que devem ser feitos com maior frequência para manter o seu cabelo saudável no verão, como fazer e quais produtos usar. Dá uma olhada!

Hidratação é um dos tratamentos de cabelo mais importantes para fazer no verão

Para cuidar do cabelo no verão, a hidratação capilar não deve ficar de fora da sua rotina! Ela é importante durante todo o ano e ainda mais essencial durante o verão. Isso porque a hidratação é responsável por combater alguns dos principais danos causados pelo excesso da exposição de raios solares: o ressecamento, a opacidade e o frizz.

Água e vitaminas são devolvidas aos fios por meio de produtos hidratantes, ajudando a combater danos e evitar que eles apareçam nas madeixas. Você pode fazer a hidratação uma a duas vezes por semana no seu cabelo para devolver a umidade perdida nos dias de praia, piscina ou pela exposição solar no dia a dia.

Como fazer hidratação capilar no verão?

Aposte em uma coleção completa e formulada especialmente para fazer a hidratação capilar. Procure ingredientes hidratantes nos produtos, como a água de coco e o extrato de babosa, que possuem um alto poder hidratante e uma ação regeneradora.

A sugestão do Fique Diva é a linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, enriquecida com os dois ativos para hidratar os cabelos sem pesar, resultando em cabelos soltos, macios, cheios de brilho e livres do ressecamento! Use o shampoo, máscara, condicionador, creme de pentear e óleo capilar na mesma lavagem para garantir melhores resultados.

Nutrição é essencial para combater danos profundos no verão

Notou que o seu cabelo está muito ressecado e cheio de frizz? Então a nutrição capilar é um ótimo tratamento para revigorar os seus fios! A exposição solar em excesso pode causar danos intensos aos fios pela grande perda de nutrientes e óleos. Todas as texturas e tipos de cabelos precisam de nutrição, especialmente os cabelos cacheados e crespos, que tendem a ter as pontas mais secas do que a raiz. Por conta disso, não deixe de fazer a nutrição capilar para combater danos profundos e prevenir o excesso de frizz e ressecamento nos dias mais quentes do ano. 

Como fazer nutrição capilar no verão?

Invista em produtos nutritivos para fazer a nutrição capilar no verão, devolvendo óleos e nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Uma boa dica é procurar produtos que tenham óleo de coco e abacate em sua composição, garantindo máxima nutrição, sedosidade e brilho aos cabelos de todos os tipos.

Detox capilar é o tratamento certeiro para evitar o cabelo oleoso no verão

Você tem cabelo oleoso, misto ou apenas notou um aumento de oleosidade do seu cabelo no verão? Isso acontece porque há um maior acúmulo de resíduos nos dias quentes, já que o calor potencializa a transpiração e estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Para driblar esse efeito, é necessário fazer uma limpeza no couro cabeludo para remover o acúmulo de sujeira, óleos e produtos, reduzindo a oleosidade do cabelo. Para isso, é só fazer um detox capilar!

Como fazer detox capilar no verão?

Para desintoxicar o couro cabeludo e acabar com a oleosidade no verão, aposte em uma linha completa que faça um detox capilar. A linha Detox, de Niely Gold, é a resposta para purificar cabelos oleosos sem pesar! O shampoo, máscara e condicionador são enriquecidos com limão e chá verde para evitar a obstrução dos folículos capilares, ajudando no controle da produção de óleos naturais enquanto mantém as pontas hidratadas. O reparador de pontas contém chá verde e vitamina E, ideal para tratar pontas duplas e ressecadas!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram