Fique Diva - Turbante para o day after: saiba como usar o acessório nos cabelos cacheados e crespos

04/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Turbante para o day after: saiba como usar o acessório nos cabelos cacheados e crespos

O turbante é um acessório muito versátil e deixa o look muito estiloso, como a nossa diva Nina Gabriella

O turbante é um acessório muito versátil e deixa o look muito estiloso, como a nossa diva Nina Gabriella

As cacheadas e crespas sabem que um bom day after depende muito da finalização do dia anterior. Por isso, se você curte mais definição, é importante dedicar um tempo para as técnicas de texturização, assim seus cachos duram bem mais tempo. Mas, para aqueles dias em que os fios não colaborarem tanto, vale a pena investir no turbante. O acessório dá uma turbinada no look e pode ser usado tanto para valorizar as madeixas quanto para disfarçar o bad hair day. Confira!

O coque abacaxi fica mais estiloso com o turbante

Um dos penteados queridinhos das cacheadas, o coque abacaxi é perfeito para os dias mais quentes e deixa o look muito estiloso. Mas, para complementar a produção, a dica é usar um turbante bem colorido.

Além de dar uma segurada no coque abacaxi, o acessório dá um toque despojado no visual e ainda valoriza o volumão dos cachos. Para fazer a amarração, você pode usá-lo como uma tiara ou ainda sustentando o seu coque, dependendo do comprimento das suas madeixas.

Cubra os cabelos com um turbante no bad hair day

A grande vantagem do turbante é que ele não só valoriza os cachos no dia seguinte, como também disfarça o bad hair day sem esforço. Se você acordou, está apressada e está sem tempo de ajeitar os fios como gostaria, vai de turbante que não tem erro.

Nesse caso, a pedida é cobrir todo o cabelo com um acessório bem estiloso, amarrando o tecido com um nó na frente da cabeça. Para ficar ainda mais diva, deixe uns fiozinhos soltos na lateral e aposte no baby hair. E mais: como o rosto ganha mais destaque, brincão e maquiagem são muito bem-vindos!  

 

O turbante também pode ser usado com os fios soltos

O turbante facilita muita a vida das cacheadas e crespas que querem fazer um penteado preso sem perder o estilo. Mas o acessórios também pode ser usado com os fios soltos, caso queira exibir seus cachinhos.

Para isso, basta amarrar o turbante como se fosse uma headband. Se o seu tecido for maior, você também pode cobrir todo o couro cabeludo e fazer uma amarração em flor, perto da testa. Só tem que ficar atenta para não apertar demais ou abafar demais as madeixas, para não prejudicar a sua saúde capilar.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram