Fique Diva - Um dia de diva: saiba como fazer um ritual de beleza completo gastando pouco

15/08/2016 / Publicado por Nayanne Louise

Um dia de diva: saiba como fazer um ritual de beleza completo gastando pouco

Depois uma semana daquelas, só mesmo um dia de beleza para salvar, né? Aproveite o fim de semana para dar uma relaxada, renovar a pele e começar de novo com tudo!

Depois uma semana daquelas, só mesmo um dia de beleza para salvar, né? Aproveite o fim de semana para dar uma relaxada, renovar a pele e começar de novo com tudo!

Depois uma semana daquelas, só mesmo um dia de beleza para salvar, né? Aproveite o fim de semana para dar uma relaxada, renovar a pele e começar de novo com tudo! Como o tratamento com nossas leitoras divas é VIP, preparamos um ritual bem bacana de cuidados com com o corpo para você fazer em casa, e o melhor, sem gastar nada. Tire um dia para você e se jogue nesse roteiro!

1° Alongue e relaxe o corpinho!

A melhor forma de começar um dia de beleza é alongando o corpo e tirando todos aqueles nós da coluna que incomodaram a semana inteira. Para isso, você nem vai precisar de um personal trainer te acompanhando, bastar sentar numa cadeira, manter a coluna reta e levantar os ombros em direção à cabeça por cinco segundos. Abaixe-os bem e repita o processo três vezes.

Para alongar coxas, glúteos e lombar, cruze uma perna sobre a outra, incline o corpo em direção ao chão e espere 30 segundos. Troque as pernas de lugar e abaixe de novo. Para terminar, leve as mãos até as costas, entrelace os dedos com a palma virada para cima e estique os braços. Mantenha a posição por 30 segundos e solte devagar. Já está se sentindo mais leve, né?

2° Limpeza de pele com mel e açúcar em 5 minutos

Quando a gente fala em limpeza de pele, nada mais é do que uma esfoliação para renovar as células e purificar os poros. Mas não vai ser preciso gastar dinheiro com nenhum produto novo: você pode criar uma misturinha de mel + açúcar num potinho e passar no rosto fazendo movimento leves. O mel é rico em vitaminas e ajuda a eliminar toxinas e o açúcar dá a encorpada perfeita para o seu esfoliante caseiro.

3° Escalda pés relaxante

O velho e bom hábito das nossas avós de escaldar os pés continua valendo e tem grande poder de relaxar o corpo e acalmar a mente. Aproveite o tempo que você está com a misturinha de mel e açúcar no rosto, arrume uma bacia que caiba seus pés, despeje água quente e um punhado de sal grosso. Ele ajuda a reorganizar as células e ainda proporcionará uma massagem gostosinha na sola dos pés. Permaneça com os pés na água até que esfrie.

4° Pré-poo antes de lavar os cabelos

Você já deve estar careca de saber que lavar o cabelo todos os dias pode ressecá-los, né? Além de intercalar os dias de lavagens, uma superdica que nós vamos dar hoje é fazer um pré-poo antes do banho. Na prática, são tratamentos bem rapidinhos - dá para fazer dentro do box - que vão proteger seus fios (seco, ressecado e sensível) dos sulfatos do cosmético e ao mesmo tempo permitir que eles fiquem bem limpos. Ponha um pouco de óleo de coco num potinho, esquente 2 minutos no micro-ondas e aplique no couro cabeludo e no comprimento das madeixas massageando. Deixe o produto agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente. 

5° Hidratação capilar com sua máscara preferida

Aproveite o banho para fazer uma hidratação de 5 minutinhos nas suas madeixas. Escolha sua máscara preferida, misture com um pouco de óleo vegetal (puro) e passe no comprimento dos fios, enluvando-os delicadamente para os nutrientes penetrarem bem. Depois, é só dar uma enxaguada final com água fria para fechar as cutículas e segurar os benefícios desse cuidado especial.

6° Esfoliação corporal durante + massagem

A esfoliação, além de relaxar, é muito importante para tirar as células mortas da pele e deixá-la lisinha e renovada. Se você não tiver um sabonete esfoliante, também dá para criar uma misturinha de mel + açúcar + chá de camomila num potinho e passar pelo corpo sem esfregar com força, para não te machucar.

Com a pele renovada, que tal usar um óleo de banho? Com ele você massageia o corpo, hidrata a pele e ainda tira um tempinho para relaxar. Os óleos essenciais também funcionam como uma espécie de aromaterapia. Pode ser de amêndoa, semente de uva, argan, verbena, chá verde... Quem precisa de banheira?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram