Fique Diva - Umectação com óleo de coco ou óleo de rícino: qual é a melhor escolha para o cabelo crespo?

26/09/2019 / Publicado por Dandara Franco

Umectação com óleo de coco ou óleo de rícino: qual é a melhor escolha para o cabelo crespo?

A umectação com óleo de coco e óleo de rícino ajuda a manter o brilho dos cabelos crespos em dia (Foto: Instagram, @imanievans_)

A umectação com óleo de coco e óleo de rícino ajuda a manter o brilho dos cabelos crespos em dia (Foto: Instagram, @imanievans_)

Que diva não ama manter os seus crespos com muito brilho e charme? Pensando nisso, o Fique Diva sempre recomenda o uso da umectação com óleos vegetais para os cabelos ressecados, como é o caso das crespas e cacheadas. Mas, volta e meia surge a dúvida entre a  umectação com óleo de coco ou óleo de rícino: qual seria a melhor escolha? Pensando nos benefícios de cada um, separamos algumas dicas para te guiar pelo melhor caminho! Continue lendo para saber mais:

Umectação capilar com o óleo de coco: menos porosidade e mais brilho nos cabelos crespos

Falou em hidronutrição intensiva, falou em óleo de coco! O produtinho virou a sensação entre todas nós pelos benefícios que ele oferece de forma bem simples e barata. A umectação com óleo de coco reduz a porosidade dos fios, característica comum em cabelos crespos e cacheados, alisados e que usam fontes de calor diariamente, como secador e chapinha.

O óleo de coco tem o poder de hidratar as partículas do fio porque o produto consegue penetrar bem nas cutículas capilares, combatendo o frizz e as tão temidas pontas duplas. 

Óleo de rícino: cabelo crespo  fortalecido e saudável  

 

Se você é daquelas que amam um bom projeto rapunzel, então o óleo de rícino será um grande aliado no seu dia a dia, diva! A umectação com o óleo de rícino  ajuda os fios encorparem e aceleram o processo de crescimento dos fios, além de também evitar a queda capilar. A vitamina E e os sais minerais evitam o ressecamento, aquelas pontas duplas chatinhas e a quebra dos fios. Ou seja, uma baita ajuda para os cabelos danificados!

Óleo de coco ou óleo de rícino? Saiba como usar os dois

Experimente juntar os dois óleos para fazer uma umectação hiper concentrada. Assim, você aproveita os benefícios de cada um de maneira complementar. Mas atenção! Só faça essa combinação em casos de extrema necessidade dos fios. Fazer sempre esse combo pode causar efeito rebote e acabar pesando os fios! 

Dica de diva: massageie o couro cabeludo com o óleo de rícino usando as pontas dos dedos. Já o óleo de coco pode ser usado no comprimento dos fios, enluvando principalmente as pontas do cabelo. Deixe a umectação agir por pelo menos duas horas! 

A umectação capilar com óleo de coco e óleo de rícino não substitui o cronograma capilar

Os óleos de coco e de rícino são milagrosos para salvar os fios, mas não garantem a saúde capilar sem a presença de um bom cronograma capilar. O cronograma foi feito para devolver os nutrientes necessários para cada tipo de cabelo, tanto os oleosos quanto os mais secos, independente do tipo de fio: todos precisam de uma boa máscara de hidratação , reconstrução e nutrição. Um cabelo crespo com coloração, como o marsala, precisa de mais reconstrução para repor a massa do fio, enquanto os fios mais secos precisam repor água com a hidratação constantemente.

 

Dica de diva: seguindo a onda dos óleos, não deixe de usar um óleo reparador de pontas no seu dia a dia para evitar as pontas espigadas e quebradiças, tenha sempre na sua bolsa para em casos de emergência!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram