Fique Diva - Usar megahair na transição capilar danifica o cabelo?

22/02/2018 / Publicado por Marina Couto

Usar megahair na transição capilar danifica o cabelo?

Não tem problema em colocar megahair durante a transição capilar, mas tem que cuidar bem do alongamento

Não tem problema em colocar megahair durante a transição capilar, mas tem que cuidar bem do alongamento

O alongamento de tic tac é o mais prático, perfeito para mudar o visual em poucos minutos

O alongamento de tic tac é o mais prático, perfeito para mudar o visual em poucos minutos

Para um efeito mais duradouro, o megahair feito com cola de queratina ou micronanéis metálicos são as opções mais indicadas

Para um efeito mais duradouro, o megahair feito com cola de queratina ou micronanéis metálicos são as opções mais indicadas

A grande vantagem da transição capilar é experimentar coisas novas. Sim, você pode aproveitar essa fase em que os cabelos estão com duas texturas para testar penteados e novos estilos nas suas madeixas. Um deles é o megahair, que deixa os fios mais longos com extensões capilares. Existem diferentes tipos e, se você cuidar corretamente, eles não danificam os seus cabelos em transição. Saiba mais!

O alongamento com tic tac tem efeito temporário

Nem todo mundo deseja ficar com o cabelo comprido o resto da vida. Às vezes, quem está em transição capilar só quer um visual diferente para mudar o penteado ou exibir o cabelão em um evento, sem se preocupar com a raiz que está crescendo.

Por isso, o megahair feito com presilhas é a melhor opção. Além de não danificar as madeixas, o alongamento é simples de colocar e tirar e você pode fazer isso em casa, sem precisar de apoio profissional. Se for usá-lo mais de uma vez, aí você tem cuidar bem dos fios para não deixá-los embolados, ok?

O megahair com cola de queratina exige cuidados especiais

Para quem buscar um efeito mais duradouro, pode apostar na extensão feita com cola de queratina. É uma das técnicas mais famosas entre as mulheres, feitas com um profissional de confiança que prende alguns tufos de cabelo aos fios naturais após o aquecimento da queratina.

Se você está em transição capilar e deseja fazer o procedimento, precisa deixar os fios bem preparados para não danificá-los. Depois que o megahair for feito, evite passar o pente na divisão onde fica a cola, desembaraçando as madeixas delicadamente com os dedos. Além disso, mantenha os cabelos sempre hidratados, lave-os sempre com água fria e nunca durma com os fios molhados. Ah! E não se esqueça da manutenção do alongamento, que deve ser feita a cada três meses.

As mechas de microlink causam menos danos aos fios naturais

O megahair de microlink também tem efeito duradouro e dói menos do que as outras técnicas. Isso porque ele consiste em microanéis metálicos que são presos aos fios naturais, mas sem ser rente ao couro cabeludo, garantindo assim que os fios fiquem menos repuxados e quebradiços.

Porém, assim como os outros tipos de alongamento, o microlink também requer atenção no cuidados com as madeixas alongadas. É importante pentear os fios sempre das pontas em direção à raiz, para não embaraçar. Escolha pentes largos ou escovas macias e evite lavar os fios com água quente para não ressecá-los.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram