Levar a criançada para a praia ou para a piscina no verão é um jeito divertido de reunir a família e aproveitar os filhos. Mas sabemos que nem tudo são flores, não é mesmo? Nessa época do ano, as regiões praianas costumam ficar bem cheias e todo cuidado é pouco para evitar acidentes. Além disso, as altas temperaturas podem trazer risco à saúde dos pequenos. Confira as dicas para você aproveitar o verão sossegada com as crianças!
Não se esqueça do filtro solar
Se o sol forte já é ruim para a gente, imagina para as crianças? Por isso, a dica mais importante do verão é manter os seus filhos protegidos do sol com um protetor solar. Como eles tendem a suar muito por conta das brincadeiras, escolha um produto que dure mais tempo na pele e não se esqueça de reaplicá-lo conforme as instruções do fabricante.
Se os seus filhos forem muito pequenos, vale a pena também investir em chapéus e roupas com proteção ultravioleta. E nada de sair com eles no sol de meio-dia, hein! Aproveite para curtir a praia e a piscina em horários mais tranquilos, logo de manhã ou no fim da tarde. É mais seguro!
Mantenha as crianças hidratadas com água e frutas
Nesse calorão, é importante cuidar bem da alimentação dos seus filhos - e da sua também, é claro. Isso evita dores de barriga e desidratação, muito comuns nessa época do ano. Então, tenha sempre uma garrafinha de água por perto para manter os filhotes bem hidratados.
Além disso, aposte nas frutas para os lanchinhos das crianças. Melancia cortadinha, melão, maçã, uva, banana são algumas opções para carregar na bolsa quando a fome apertar. Só tenha cuidado com o limão, tá? A fruta pode provocar manchas na pele e até queimaduras se entrar em contato com o sol.
Leve a própria marmita - e economize dinheiro!
A praia, cheia de vendedores ambulantes, é uma verdadeira tentação para as crianças - e para os adultos também! Elas querem tudo o que estiver vendendo e nem sempre estamos prevenidos financeiramente para isso.
Nesse caso, a dica é levar comidinhas de casa. Não precisa ser nada exagerado, apenas alguns sanduíches e biscoitos já ajudam a matar a fome. Além do mais, algumas comidas vendidas na praia são muito arriscadas e levar a comida de casa ainda te ajuda a economizar. Como ninguém é ferro, aproveite para gastar dinheiro com alimentos mais refrescantes, como picolé de frutas, açaí ou água de coco.
Fique de olho quando as crianças forem mergulhar
Essa é para quem está em uma praia ou piscina que tenha muita gente. É claro que as crianças tem que se divertir e aproveitar ao máximo, mas, em lugares que costumam ficar muito cheios, é grande o risco de elas se perderem ou mesmo se afogarem.
Então, fique de olho bem aberto quando seus filhos não estiverem brincando tão perto de você. Se possível, faça uma pulseirinha de identificação com o nome da criança e algum telefone para contato. É melhor prevenir do que remediar, certo?