Os seus tão sonhados cabelos lisos estão mais perto de acontecer do que imaginava. Com tantas opções de alisamento no mercado de beleza, às vezes fica difícil decidir qual é escova ideal. Por isso, o Fique Diva selecionou as melhoras escolhas de acordo com cada tipo e espessura de fios para você conhecer antes de apostar na mudança. Mas antes, não se esqueça: é muito importante fazer o teste de mecha e a prova de toque para saber se suas madeixas estão saudáveis o suficiente para receber a nova química, além de se certificar de que não tem alergia ao produto. Confira a matéria do Fique Diva e analise suas alternativas!
Escovas progressivas e inteligentes são perfeitas para cabelos volumosos
Quer reduzir o volume excessivo dos cabelos ondulados ou cacheados? Então a escova progressiva é a melhor opção. Quem tem fios mais grossos também pode optar pela inteligente, que leva queratina hidrolisada com alta concentração. O retoque de ambos alisamentos pode variar entre 2 e 4 meses, dependendo da textura de suas madeixas.
Escova americana de botox são as mais indicadas para cabelos crespos
Se você tem fios crespos e quer alisar, as melhores opções são as escovas que possuem ativos que mudam a forma do cabelo, como o tioglicolato de amônia, hidróxidos de sódio e guanidina - todos muito eficientes em alisar suas madeixas sem danificar. Como essas substâncias não podem ser misturadas, o ideal é você escolher uma das mais conhecidas, como a escova americana (guanidina), que tem longa duração e dá um efeito liso natural, e a escova botox, que contém cisteína, um aminoácido que penetra na parte interna da cutícula e realinha toda a sua estrutura dos seus fios, deixando-os mais lisos.
Alisamentos à base de queratina são ideais para quem cabelos finos
As madeixas finas tem uma espessura menor que a dos outros fios (médios e grossos) e acabam sendo muito mais delicadas, necessitando de alguns cuidados especiais. Por isso, o alisamento mais indicado é aquele feito à base de queratina, pois irá deixá-lo mais forte e hidratado. A escova de ostra é um nome recente no mercado mas promete corrigir as imperfeições da quebra capilar graças à proteína.