Antes de subir ao altar e do tão esperado “sim”, as noivas passam por muitas coisas. São tantas emoções, planos e detalhes que os preparativos para o casamento viram praticamente uma maratona. É preciso paciência e jogo de cintura para lidar com os imprevistos e com as listas de coisas para resolver, mas a experiência, no fim das contas, vale muito a pena. Veja 6 situações que só quem está prestes a se casar vai se identificar!
1 - Você quer falar de casamento com todo mundo
As que não estão noivas que te desculpem, mas você vai falar de casamento, sim! Você quer compartilhar detalhes do vestido, do local, do buffet e de tudo o que envolva o seu casório e é um sentimento mais forte do que você.
Nos grupos de noivas nas redes sociais, no bate-papo no almoço de domingo com a família e no happy hour com as amigas, o assunto é sempre o mesmo. Até quando você não tem tanta intimidade com a pessoa, se ouvir alguém falando de casamento, vai querer logo participar.
2 - Todo mundo vai querer dar palpite sobre o seu casamento
Não basta você estar toda enrolada com os preparativos do casório, você precisa lidar com todas as pessoas que tem uma opinião sobre ele. Mesmo que a intenção dessas pessoas seja de ajudar, elas acabam te deixando ainda mais nervosa, já que parece que você está fazendo tudo errado.
Calma, amiga, é assim mesmo. O jeito é respirar fundo e seguir seu coração. Afinal, o casamento é seu e você precisa fazer aquilo que tem vontade de fazer, mesmo que não pareça “certo” para os outros. Fique firme!
3 - Vai chegar a temida hora de montar a lista de convidados
Você acha que conhece poucas pessoas, até o momento em que precisa fazer a lista de convidados para o casamento. A festa está programada para 200 pessoas, mas, pelas suas contas... E olha que buffet cobra por pessoa, hein!
Sempre tem um parente distante, uma amiga do amigo que não pode ficar de fora, enfim, essa lista parece que nunca vai acabar. Pior: quando acaba, você precisa cortar um monte de gente para caber no orçamento. Dica: se você sobreviver à lista de convidados, então você sobrevive a qualquer perrengue.
4 - O dia da degustação é um dos seus momentos preferidos
Todas nós sabemos que, no dia do casamento mesmo, os noivos são os que menos comem. Dependendo do tipo de cerimônia, são muitas fotos e muita gente para dar atenção. Por isso, a oportunidade de comer as delícias da festa é agora.
Você aproveita tudo que o tem direito, mesmo que só vá escolher apenas algumas opções. Além disso, não é só pela comida, mas muitas vezes esse é o momento que você finalmente consegue parar e relaxar de tudo aquilo que você precisa. Casamento é lindo, mas sim, dá muito trabalho e você precisa descansar!
5 - A cor dos vestidos das madrinhas é sempre um dilema
Você escolheu as madrinhas e decidiu que todas elas iriam usar a mesma cor de vestido. Prepare-se! A não ser que elas comprem ou aluguem exatamente no mesmo lugar, sempre vai ter uma que vai encontrar um tom diferente, ou que não vai encontrar de jeito nenhum, sem contar a que não vai gostar da escolha.
Nessa hora, não adianta entrar em pânico. A dica é chegar em um acordo para que todo mundo, especialmente você, fique feliz com a decisão. Seja mais flexível e veja o que dá para fazer, sem perder o foco do seu casamento, claro.
6 - Por mais organizada que você seja, alguns imprevistos podem acontecer no dia
Planejar um casamento não é uma tarefa fácil, mas, em compensação, sai tudo do jeito que você imaginou. Quer dizer, nem tudo! Quem já passou por isso sabe que os imprevistos fazem parte de qualquer evento.
No entanto, isso não precisa ser um problema, noivinha! Para qualquer coisa que aconteça, sempre tem alguém disposto a ajudar. Por isso, aproveite essa fase dos preparativos sem neuras para que, no grande dia, você esteja com a consciência tranquila de que fez tudo aquilo que podia.