Fique Diva - 4 motivos para usar queratina líquida no cabelo

05/07/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

4 motivos para usar queratina líquida no cabelo

Veja 4 motivos para usar queratina líquida no cabelo (Foto: Instagram @y.aasmine)

Veja 4 motivos para usar queratina líquida no cabelo (Foto: Instagram @y.aasmine)

A queratina líquida reduz os danos capilares e repõe um nutriente essencial para a saúde do cabelo (Foto: Instagram @syanalaniyan)

A queratina líquida reduz os danos capilares e repõe um nutriente essencial para a saúde do cabelo (Foto: Instagram @syanalaniyan)

Conheça os benefícios da queratina líquida, como usar o produto e incluir no seu cronograma capilar (Foto: Instagram @tylauren)

Conheça os benefícios da queratina líquida, como usar o produto e incluir no seu cronograma capilar (Foto: Instagram @tylauren)

A queratina líquida é um produto muito conhecido pelas apaixonadas por cabelo. O segredo do seu sucesso são os benefícios que traz para os fios, especialmente as madeixas danificadas, sendo um ótimo produto para incluir na etapa de reconstrução capilar do cronograma.

Porém, nem todas as divas estão familiarizadas com a queratina líquida e não se sentem seguras para apostar nesse produtinho. Foi pensando nisso que nós do Fique Diva listamos 4 motivos para você usar queratina líquida no cabelo. Confira!

1. A queratina é um dos nutrientes essenciais para a saúde do cabelo

Você sabe o que é a queratina? Naturalmente produzida pelo corpo, essa substância é uma proteína que compõe mais ou menos 90% dos fios de cabelo. Ou seja, nossas madeixas são basicamente feitas de queratina. O problema é que as agressões diárias (chapinha, babyliss, tinta, sol, mar, entre outros) retiram esse nutriente dos fios, deixando-os carentes de queratina.

Como resultado, os cabelos podem ficar quebradiços, ressecados, porosos e com dificuldade de absorver tratamentos. É aí que está o primeiro motivo para você usar queratina líquida no cabelo: os produtos ricos em queratina são essenciais para suprir essa carência e repor as proteínas que são fundamentais para a estrutura capilar.

2. A queratina líquida é certeira para recuperar cabelos danificados

Como você viu, as agressões diárias que causam a perda de queratina danificam os cabelos. Por isso, as divas que desejam madeixas mais saudáveis podem incluir a queratina líquida na rotina de cuidados para reparar danos. Isso vale especialmente para quem muda a cor dos fios regularmente com descoloração e coloração ou usa chapinha com muita frequência.

A queratina líquida pode entrar na etapa de reconstrução do seu cronograma capilar, sendo usada uma vez a cada 15 dias ou de acordo com a frequência com que você faz o tratamento mensalmente. Só lembre-se de não exagerar na dose para não sobrecarregar as madeixas.

3. Comprar a queratina líquida de Niely pode te render vários prêmios

Ainda não está participando da promoção Seu Momento de Beleza, diva? Você pode concorrer a vários prêmios semanais e ao grande prêmio de R$50 mil ao comprar a famosa Queratina Líquida Reparação Intensiva de Niely Gold

Para concorrer, você deve cadastrar a nota fiscal da compra no site oficial da promoção. Cada produto Niely Gold ou Cor&Ton comprado dá direito a um número da sorte e podem ser cadastradas até cinco notas fiscais por CPF. Mas fica de olho no prazo, diva: a promoção acontece até o dia 01 de agosto de 2022 às 23h59. Então, já aproveita para finalizar o seu carrinho de compras.

4. A queratina líquida tem formato de spray e é fácil de aplicar

Não quer ter trabalho adicionando mais um produto na rotina? Sem problemas. A queratina líquida é um produto muito versátil e fácil de aplicar. Ela é vendida em formato de spray, o que facilita e agiliza a aplicação nos fios.

Além disso, há duas formas diferentes de usar: aplicando o produto puro diretamente sobre os fios úmidos após a lavar ou junto com a máscara de tratamento, conforme o nosso tutorial abaixo.

Queratina líquida: como usar o produto no cabelo?

1º passo: depois de lavar o cabelo com o shampoo, retire o excesso de água, deixando os fios úmidos, e separe em mechas;

2º passo: borrife a queratina líquida uniformemente no comprimento e nas pontas do cabelo;

3º passo: deixe a queratina líquida agir por 10 minutos e não enxágue. 

4º passo: Com a queratina líquida ainda no cabelo, aplique uma máscara de reconstrução nos fios. Recomendamos a máscara Reconstrução Potente, de Niely;

5º passo: Deixe agir por mais três minutos e então enxágue. Aplique o condicionador e enxágue novamente. Por fim, finalize com um creme para pentear.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram