A rotina de quem tem cabelo oleoso é cheia de truques e histórias para contar. Isso porque não é nada fácil disfarçar a oleosidade quando ela simplesmente se torna parte da sua vida. Ter que se segurar para não lavar as madeixas todos os dias e montar um estoque de produtos para te salvar nos momentos mais críticos são apenas algumas das situações que você passa no dia a dia, não é verdade? O Fique Diva fez uma lista das 7 coisas que só quem tem cabelo oleoso vai se identificar!
1 - Você quer lavar os cabelos todos os dias - e toda hora!
Você já acorda com os fios lambidos e a sua vontade é imediatamente entrar no chuveiro e lavar as madeixas. Até aí, tudo bem, se isso não acontecesse a todo o momento! Por mais que você lave, o óleo continua lá, não tem jeito. Pior: você sabe que as lavagens sem intervalo só pioram o problema!
2 - Shampoo seco, talco ou maisena: vale tudo para acabar com a oleosidade
Já que não dá para lavar os cabelos todos os dias, o jeito é lançar mão dos produtos que disfarcem a oleosidade excessiva. O shampoo seco é a sua primeira opção, mas, se não tiver um por perto, o talco ou um pouco de maisena também serve. Quer uma dica Fique Diva? Uma esfoliação com argila verde pode te ajudar!
3 - A franja é sempre a primeira vítima
Quem tem cabelo oleoso e franja sabe que a bendita é a região mais afetada pela oleosidade. Parece que toda a gordura fica concentrada ali e, se ela já é difícil de arrumar quando está tudo bem, imagina quando está oleosa? O jeito é enfiar a cabeça embaixo da pia e recomeçar todo o processo. Quem nunca?
4 - Quando o cabelo está oleoso, parece que tudo à sua volta também está!
Às vezes o cabelo fica tão engordurado que parece que o óleo se espalhou por tudo que está ao seu redor. Na testa, no rosto, nas mãos, nos acessórios… nada fica imune! Calma, é só uma impressão, mas que dá vontade de sair limpando tudo, isso dá sim.
5 - Raiz oleosa, pontas ressecadas e frizz: pior sensação!
Quem tem cabelo cacheado conhece esse bem esse sentimento. A oleosidade fica concentrada no couro cabeludo, por conta do formato encaracolado, e não desce por todo o comprimento. Conclusão: as pontas ficam bem ressecadas. Pior do que isso só quando o frizz aparece. Aí ninguém merece!
6 - Você não pode mexer no cabelo (nem você, nem ninguém)
Aquela mania de mexer o dia todo nos fios, nem que seja só para mudar o lado da risca, é um hábito que você precisa evitar. A sujeira do dia a dia com a gordura da pele favorece ainda mais a produção de óleo, deixando as madeixas pesadas. E deixar outra pessoa mexer causa o mesmo efeito. Melhor não!
7 - Os penteados presos são os seus melhores amigos
Quando parece que nada funciona no seu cabelo, um coque bagunçado ou o famoso rabo de cavalo podem salvar o seu dia. As tranças também são uma boa alternativa. Além de disfarçar a oleosidade, os penteados presos ainda deixam o seu look mais estiloso e ninguém nem vai notar os seus fios oleosos - nem você vai ficar incomodada com isso!