Fique Diva - Veja dicas de penteados para treinar e saiba como escolher o melhor para o seu tipo de cabelo

30/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Veja dicas de penteados para treinar e saiba como escolher o melhor para o seu tipo de cabelo

Os penteados presos são ideais para correr! E escolhendo o tipo certo, você pode até evitar o ressecamento dos fios pelo suor (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Os penteados presos são ideais para correr! E escolhendo o tipo certo, você pode até evitar o ressecamento dos fios pelo suor (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Encontrar penteados criativos e práticos é uma ótima maneira de se preparar para fazer exercícios. Se você tem dificuldade em começar a fazer atividades físicas, simples atitudes, como arrumar as madeixas e escolher os looks, podem te incentivar muito mais do que você imagina. A partir do momento que você cria uma rotina que te agrada antes de cada atividade, o compromisso de não abandonar os exercícios fica um pouco mais simples. Além disso, optar pelos penteados certos evita que o seu cabelo te atrapalhe durante a prática esportiva. Então, se você curte correr, vem conferir alguns penteados perfeitos para os treinos!

1. Rabo de cavalo bolha

O rabo de cavalo bolha é um penteado bem divertido e ideal para corrida. Ele mantém os fios longe do rosto e evita que o comprimento das madeixas fique embolado após a atividade. Outra vantagem desse modelo é que ele está em alta e é uma das tendências de penteado da temporada. Mas se você não for lavar o cabelo após o exercício, a dica é evitar esse estilo já que o cabelo pode ficar bem marcado. Então, opte por ele apenas quando os fios já estiverem sujos ou quando você optar por utilizar o penteado após a corrida.

 

2. Trança alta

Simples, prática e bonita, a trança alta é sempre uma opção para as corredoras. Manter o trançado longe da pele vai te ajudar a controlar o contato do suor com o cabelo, evitando o ressecamento. Estilos como a trança embutida ou até mesmo a boxeadora, são boas alternativas, mas falham em manter as madeixas secas ao final do exercício. E ao apostar na trança alta, você pode até mesmo aproveitar a texturização ondulada que o trançado deixa nos fios.

3. Coque

Os coques são penteados clássicos, fáceis de fazer e que combinam com qualquer ocasião! Do treino de corrida à uma festa mais formal, você pode contar com esse modelo de olhos fechados. E a melhor parte do estilo é que você geralmente não precisa de muitos acessórios para fazê-lo. Com um elástico ou alguns grampos já é possível ficar prontíssima para correr. A nossa dica é apenas aplicar um finalizador que proteja seus fios dos raios UV no caso de atividades ao ar livre.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram