Fazer a unha em casa não é a tarefa mais difícil do mundo. Mas, às vezes, a gente comete alguns erros que podem acabar com o nosso trabalho todo em poucos minutos. Acredita que coisas simples podem mudar a aparência da sua manicure e deixá-la com cara de feita no salão? Então se liga na nossa lista de quatro deslizes mais comuns na hora de fazer as pontas dos dedos em casa e fica esperta para não errar mais!
1 - Não passar base antes de pintar com esmalte
A função da base está no nome do produto: ser uma superfície lisinha para o esmalte ficar em cima. A vantagem disso é que, além da unha ficar protegida e não absorver a tinta, o acabamento vai ser muito mais bonito. Se você ainda não tentou fazer a manicure com a ajuda da base, por que não experimenta para ver o resultado?
2 - Esterilize seu alicate
Uma das coisas que ninguém se liga na hora de fazer a manicure é que os instrumentos devem ser mantidos limpos. Aposto que você nunca esterilizou o seu alicate com álcool antes de usá-lo, certo? Então comece a fazer esse passo. Como esses utensílios estão em constante contato com a pele, o risco de contaminação de bactérias é grande. Então, se liga e deixe todas as suas tesourinhas e apetrechos bem limpinhos.
3 - Deixe suas unhas secarem direitinho para não amassar
Um dos problemas que muitas mulheres têm depois de fazer a unha em casa, é que sempre tem alguma coisa para fazer, né? Arrumar a casa, lavar a louça, tomar banho e se arrumar. Mas a sua manicure precisa de um tempinho para secar, diva. Se você começar a organizar um monte de coisas e ficar se mexendo muito, é quase inevitável borrar ou amassar o seu lindo trabalho. Aguente uma horinha e, depois, volte para as suas tarefas.
4 - Esmalte muito grosso causa mil problemas
Nove entre dez problemas que existem na sua manicure podem ser evitados com uma simples dica: passe camadas finas de esmalte. Normalmente, uma ou duas são suficientes, dependendo da opacidade da cor. O produto muito grosso causa bolinhas nas unhas, borrões e até faz descascar muito mais rápido. Experimente passar menos para você ver se não vai mudar a sua vida.