Fique Diva - Vermelho acaju combina com todos os tons de pele? Descubra mais sobre essa cor de cabelo ruivo

28/12/2020 / Publicado por Ariel Borges

Vermelho acaju combina com todos os tons de pele? Descubra mais sobre essa cor de cabelo ruivo

O vermelho acaju tem diferentes versões - uma delas vai combinar com você! (Foto: Instagram @_yaramel)

O vermelho acaju tem diferentes versões - uma delas vai combinar com você! (Foto: Instagram @_yaramel)

O acaju é um dos tons de cabelo vermelho que mais fazem sucesso. Junto de outras nuances clássicas, como o bordô e o vinho, ele costuma estar entre a lista principal de tonalidades ruivas que valorizam todos os tipos de cabelo. Mas, no fim das contas, a principal dúvida de qualquer pessoa antes da mudança de cor é se o tom da caixinha combina com o da própria pele. Mas você sabia que é possível descobrir isso antes mesmo de comprar a caixinha e coloração? 

O vermelho acaju, afinal de contas, combina com todos os tons de pele? Hoje o Fique Diva vai te ajudar a responder essa pergunta. Dá uma olhada! 

Cabelo acaju: entre as diferentes versões da cor, você pode encontrar uma que te agrade

Uma das razões para que o acaju faça tanto sucesso é que ele pode ser alcançado em diferentes versões, das mais vibrantes, às mais escuras. O acaju escuro, por exemplo, combina com quem quer mudar a cor dos fios suavemente. Em Cor&Ton, ele aparece no Castanho Claro Acaju 5.5, que, mesmo tendo esse nome, segue com o fundinho castanho que garante a sobriedade da cor. O Acaju 6.5, por sua vez, é um vermelho escuro e fechado, que, dependendo da cor de base, pode chegar perto do vinho. O Acaju Acobreado, 6.54, por sua vez, é mais aberto e a opção ideal para quem deseja um visual mais aberto e marcante, mas não quer apostar em tonalidades mais vibrantes e ousadas.

O subtom de pele influencia na hora de combinar ou não a cor de cabelo acaju

Assim como acontece com outras cores, o fator de decisão final deve sempre ser o que você deseja como o resultado do seu visual, mas a temperatura das cores pode garantir a harmonia depois da transformação. Os diferentes tons de acaju costumam ser cores quentes e, por isso, combinam com peles que seguem o mesmo princípio. Seguindo essa lógica, o acaju é mais recomendado para mulheres morenas e negras, casos em que o contraste das cores vai ser mais suave e natural.

Ainda assim, se você tem a pele fria, pode dar preferência à versão escura do acaju e apostar na técnica da raiz esfumada se tiver os fios naturais escuros. 

Com o Teste Sua Cor, você pode descobrir com facilidade se o acaju combina com você

Já imaginou poder ver como a cor de cabelo fica em você antes mesmo de precisar comprar a caixinha de coloração? Com o Teste Sua Cor é possível! Depois de fazer o upload de uma foto sua, essa ferramenta te deixa simular diferentes cores de cabelo - incluindo os três tons de acaju que existem na família de Cor&Ton. Além deles, lá você também vai encontrar nuances pretas, castanhas, loiras e outras opções de vermelhas. Incrível, né?

Apostou na mudança de cor? Descubra como cuidar do cabelo cor acaju

Depois de investir na mudança de cor, os cuidados devem permanecer em dia. Mesmo que o acaju não seja uma cor que, normalmente, pede uma descoloração prévia, o cronograma capilar deve passar a fazer parte da sua rotina. A reconstrução capilar é um dos cuidados principais depois de qualquer tipo de química, já que restaura a fibra dos fios de dentro para fora. Hidratações e nutrições fecham o time de cuidados intensivos e necessários. 

Para evitar o desbotamento da cor, é válido evitar o uso de água quente na hora da lavagem dos fios. Antes da chapinha, do babyliss e do secador, não deixe de aplicar um finalizador com proteção térmica. 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram