Fique Diva - Vermelho escuro: como descobrir qual tonalidade é a ideal para mim?

22/12/2020 / Publicado por Doris Marinho

Vermelho escuro: como descobrir qual tonalidade é a ideal para mim?

As tonalidades de cabelo vermelho escuro são diversas! Saiba como escolher a sua

As tonalidades de cabelo vermelho escuro são diversas! Saiba como escolher a sua

O cabelo vermelho escuro é um dos mais buscados quando a ideia é mudar a tonalidade das madeixas sem passar pela descoloração. Por ser relativamente próximo ao castanho, o vermelho escuro tende a danificar menos os fios e é uma ótima alternativa para as morenas de natureza. E não para por aí, viu? A melhor parte ainda está por vir: existem diversas variações do ruivo escuro para você se aventurar. Os tons de vermelho vão desde o borgonha e o marsala até o acaju, que é uma cor de cabelo vermelho escuro mais puxada para o cobre.

Com tantas opções, pode ser difícil escolher a sua preferida. Mas, relaxe! Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva apresenta a seguir os tons de vermelho escuro mais queridinhos da mulherada. Confira:

1) Vermelho borgonha

O vermelho borgonha é uma tonalidade mais fechada, podendo ser próxima do roxo ou vinho (dependendo da luz). No caso das castanhas ou loiras, não costuma ser necessário descolorir os fios para investir no visual. Aliás, em vez de escolher uma tinta de cabelo vermelho escuro, você pode apostar em um tonalizante para alcançar o vermelho borgonha. Isso por si só já é uma grande vantagem, né?

Esse tipo de cabelo vermelho vai bem em todos os tons de pele, principalmente, nas morenas e negras.Mas lembre-se: não existe uma regra! O importante é curtir a mudança.

2) Vermelho marsala

O vermelho marsala é outro tom de vermelho escuro que faz a cabeça de muitas mulheres. Ele pode ser de dois tipos: vinho com fundo amarronzado ou arroxeado mais escuro. O resultado vai depender do tonalizante escolhido e da cor base do seu cabelo.

Para manter o pigmento e evitar o desbotamento, a boa é fazer um banho de brilho de tempos em tempos. O tonalizante Brilho&Ton 6.56 Vinho Marsala vem com três sachês do Tratamento Extra-Brilho da Cor. Faça uma misturinha com queratina líquida e seja feliz com a tonalidade dos cabelos vermelhos intacta e mais maravilhosa do que nunca!

3) Vermelho amora

O vermelho amora é um pouco mais vivo do que os citados anteriormente. Diferente do vermelho marsala, que é um vinho mais puxado para o marrom ou roxo, o amora tem um fundo avermelhado. Se o seu cabelo for muito escuro, talvez seja necessário dar uma clareada com descolorante para alcançar o tom de vermelho desejado.

4) Vermelho acaju

O vermelho acaju é perfeito para quem busca um resultado mais natural. Ele tem algumas variações, podendo ser mais avermelhado ou acobreado (mais claro e próximo das ruivas naturais). Esse tom de vermelho escuro provoca menos contraste e funciona muito bem em todos os tipos de pele, desde as mais clarinhas até as negras.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram