Fique Diva - Vitaminas para o cabelo: como esses ingredientes podem podencializar a hidratação dos fios

15/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Vitaminas para o cabelo: como esses ingredientes podem podencializar a hidratação dos fios

As vitaminas para o cabelo ajudam a manter a hidratação dos fios de várias formas diferentes (Foto: Instagram @laurdiy)

As vitaminas para o cabelo ajudam a manter a hidratação dos fios de várias formas diferentes (Foto: Instagram @laurdiy)

Mesmo que potencializem a hidratação, as vitaminas são suplementos capilares capazes de ajudar em todas as etapas do cronograma capilar (Foto: Instagram @actually_ashly)

Mesmo que potencializem a hidratação, as vitaminas são suplementos capilares capazes de ajudar em todas as etapas do cronograma capilar (Foto: Instagram @actually_ashly)

Inclua as vitaminas para o cabelo na sua rotina de cuidados com a saúde dos fios! (Foto: Instagram @sarah.j.lap)

Inclua as vitaminas para o cabelo na sua rotina de cuidados com a saúde dos fios! (Foto: Instagram @sarah.j.lap)

Rotinas de cuidado como o cronograma capilar geralmente têm a saúde dos cabelos como principal objetivo e, justamente por isso, elas devem ser colocadas em prática mesmo quando os fios não estão danificados. Mesmo que todas as etapas cumpram um papel específico e sejam super importantes no tratamento das madeixas, a hidratação é uma das principais, já que a reposição de água é indicada para todos os tipos de fios. 

Você sabia que as vitaminas para o cabelo estão diretamente ligadas à hidratação dos fios? Descubra algumas vantagens de incluir tratamentos com esse tipo de suplemento capilar no seu dia a dia! 

Vitamina para cabelo fortalece os fios desde o couro cabeludo

Uma das principais maneiras de fortalecer as madeixas é trabalhando no couro cabeludo e esse é o papel de uma série de vitaminas para o cabelo - principalmente as que estimulam o aumento de comprimento saudável e combatem a queda e a quebra (invista nessas dentro de um cronograma capilar para crescimento). Nesse processo, geralmente, os diferentes tipos de vitamina pro cabelo também selam as cutículas dos fios e isso acaba com o frizz excessivo, com o ressecamento e ajuda na hidratação. Isso acontece porque com as cutículas fechadinhas, o fio de cabelo retém a água por mais tempo. 

Alguns tipos de vitamina para cabelo estimulam a produção de oleosidade 

Para quem tem o cabelo naturalmente seco, como as cacheadas e crespas, toda possibilidade de reverter o problema é válida. Nesse momento, os melhores suplementos capilares são os que estimulam a hidratação e a nutrição dos fios e a vitamina A é um deles. Em contato os cabelos, ela é perfeita para combater a queda fortalecendo os fios, mas também pode estimular a produção de sebo no couro cabeludo, amenizando a aparência seca e com frizz dos fios cacheados e crespos. 

As vitaminas para o cabelo também combatem o surgimento de fios brancos

Uma das principais características dos cabelos brancos é que eles são mais rígidos e ressecados em qualquer tipo de cabelo, ou seja: desacelerar o processo de surgimento deles também é uma forma de garantir fios mais hidratados. Nesse momento, as vitaminas para o cabelo mais indicadas para você são a vitamina C e a vitamina E, que têm a propriedade de combater os radicais livres que causam o envelhecimento do bulbo capilar (onde os fios nascem). Elas também estimulam a produção de colágeno e garantem fios mais fortes e com a aparência saudável por mais tempo. 

Como as vitaminas para o cabelo podem aparecer num cronograma capilar

Mesmo que as vitaminas para o cabelo sirvam para potencializar a hidratação dos fios, esse tipo de suplemento para cabelo também pode ser encontrado em componentes que são responsáveis por outras etapas do cronograma capilar caseiro. Os óleos vegetais, por exemplo, muito associados à nutrição, costumam ser riquíssimos em vitaminas e minerais que ajudam na manutenção da saúde dos fios. Quando se trata da reconstrução capilar, por mais que a queratina seja uma proteína, seu efeito deve ser equilibrado com ingredientes mais emolientes, como os cremes de hidratação e nutrição - que contam com vitamina para cabelo em diferentes formas. Ou seja: apostando em receitas caseiras ou não, esses ingredientes podem estar presentes em todas as suas etapas de tratamento! 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram