Fique Diva - Banho de brilho em cabelo cacheado: dicas de tratamento para deixar os cachos brilhosos!

24/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Banho de brilho em cabelo cacheado: dicas de tratamento para deixar os cachos brilhosos!

Cachos opacos e ressecados podem ser recuperados com o banho de brilho, o tratamento é capaz até de renovar a cor de cabelos desbotados

Cachos opacos e ressecados podem ser recuperados com o banho de brilho, o tratamento é capaz até de renovar a cor de cabelos desbotados

A opacidade é um dos problemas capilares que estão sempre no topo das reclamações. E isso acontece porque ele pode afetar todos os tipos de fio, principalmente os que possuem coloração. Com a ausência de brilho, nossas madeixas acabam ficando com um aspecto de mal cuidado e os cachos perdem o visual saudável. A parte boa é que os fios opacos podem ser facilmente combatidos com apenas um tratamento: o banho de brilho. Esse método ficou conhecido por renovar o tom dos cabelos desbotados, mas você também pode dar um banho de brilho nos fios sem o tonalizante. Confira!

Aposte na hidronutrição para trazer mais brilho aos cachos

Quem possui cabelos virgens também pode sofrer com a opacidade. Ela também é causada por hábitos diários, como os banhos com água quente, o uso constante de ferramentas de calor e a exposição solar. Por conta disso, o banho de brilho é um tratamento que beneficia a todas, não apenas quem colore as madeixas. Mas no caso dos cabelos sem coloração, a dica é apostar em uma receita um pouco diferente do banho de brilho tradicional.

A hidronutrição vai trazer todos os nutrientes que seu cabelo precisa para voltar a brilhar como antes e sem precisar do tonalizante. Com a reposição de água e lipídios ao mesmo tempo, você consegue um cabelo muito macio, hidratado e sem opacidade. Para isso basta misturar em um recipiente, três colheres da sua máscara de hidratação concentrada preferia com uma colher de sopa de óleo vegetal. Lave os fios apenas com shampoo, aplique a receita e aguarde agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar e aproveitar o seu brilho, diva!

O banho de brilho com tonalizante pode renovar o tom das madeixas

Se você colore os cachos, a hidronutrição provavelmente não será suficiente para as madeixas desbotadas. Nesse caso, não é preciso recorrer diretamente à coloração permanente com amônia. Você pode optar pelo tonalizante, que renova o tom sem danificar os fios. E para deixar esse retoque ainda mais turbinado, segue esse passo a passo de como fazer o banho de brilho:

1° passo: em um recipiente misture o tonalizante, uma colher de sopa cheia de máscara de hidratação e metade creme revelador que vem na embalagem do seu tonalizante.

2° passo: lave as madeixas apenas com shampoo e aplique a misturinha da raiz até as pontas. Tome os cuidados necessários para não manchar a pele ou as mãos, use luvas protetoras, toalhas e camisa antigas.

3° passo: espere o tratamento agir por 30 minutos e depois enxágue bem com água. Depois de retirar completamente o tonalizante, passe o condicionador normalmente e finalize a sua lavagem.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram