facebook instagram twitter youtube
Cortes de cabelo curto

Cabelos curtos: 100 fotos de cortes bob, pixie, repicado e em camadas para você se inspirar. Confira!

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Cortes de cabelo feminino: 70 fotos de estilos em camadas, long bob, pixie, reto, desfiado, chanel, swag, bob hair e outros para se inspirar!
Cabelo longo repicado: 50 fotos para você se inspirar no corte em camadas que devolve o movimento dos fios!
Corte em camadas em cabelos médios: 20 fotos de long bob com diferentes texturas para você se inspirar
Penteados para madrinhas de casamento: confira 50 fotos de modelos usados por famosas para você se inspirar!
Penteados de noiva para casamentos durante o dia: confira 15 fotos para você se inspirar e escolher o modelo perfeito
Corte curto para cabelo crespo: confira 10 fotos de bob hair, joaõzinho, em camadas e outros estilos para você apostar!
Penteados presos para cabelos cacheados: 50 fotos de coques, rabo de cavalo e tranças para você se inspirar
50 cortes para cabelos longos: em camadas, reto, com franja, desfiado, repicado... Confira estilos diferentes para você investir!
Cabelo long bob loiro: veja 10 fotos de famosas que apostaram no corte de cabelo com a tonalidade para você se inspirar
Long bob com finalização de ondas com pontas retas: 20 fotos de cabelos para você se inspirar

Durante muito tempo o cabelo longo foi o sonho de todas as mulheres. Agora são os curtinhos que roubam a cena e aparecem entre os mais pedidos dos salões de beleza. O motivo? A praticidade na hora de arrumá-lo, o frescor e o poder de rejuvenescer a aparência estão entre as principais vantagens. Entre bob hair, long bob e pixie, o que não falta é modelito para combinar com seu estilo e formato de rosto. Confira nossa galeria com mais de 100 fotos de cabelos curtos e inspire-se para a próxima ida ao cabeleireiro!

Bob hair traz uma versão mais moderninha do clássico chanel

O bob hair é uma versão atualizada do clássico chanel dos anos 20. Ele tem base reta, bicos frontais maiores que o comprimento e a textura é o que faz toda diferença no visual. Em vez de ser liso chapado e arrumadinho como o corte tradicional, a ideia é que as madeixas sejam o mais natural possível, lisas ou onduladas. O efeito messy, o bagunçadinho propositalmente, tem feito sucesso no cabelos de celebridades que já investiram, como Leticia Spiller e Beyoncé.

O bob é democrático e funciona superbem em todo tipo de cabelo, do liso ao cacheado. Para as donas de fios enroladinhos, vale conversar com o cabeleireiro para decidir a melhor forma de adaptar o corte e não render ainda mais volume aos fios. Entre outras alternativas, você também pode investir no franjão lateral, que confere um ar mais chique às madeixas.

Corte pixie é o curtinho descolado do momento

Além de rejuvenescer a aparência, o pixie (também conhecido como joãozinho) transmite sensualidade por deixar o pescoço e as costas à mostra, é fresquinho para o verão, e o melhor: a variedade de formatos pode deixar sua produção mais interessante a cada dia. Apesar da referência masculina, o toque de feminilidade no visual fica por conta da franja, que pode vir desfiada e rente à testa, curta ou na altura do queixo. Para as meninas de rosto redondo, a franjinha é peça fundamental para suavizar o formato. 

Para fazer valer a versatilidade do pixie, alguns itens são indispensáveis na prateleira do banheiro: gel, leave-in, spray fixador e uma ótima escova de cabelo. Esses produtinhos te ajudarão a variar a textura do corte no dia a dia e deixá-lo mais despojado. Afinal, quem busca esse corte de cabelo ousado quer arrasar, né?

Não deixe de conferir nossa galeria com 100 fotos de cabelos curtos para você se inspirar!

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados