cabelo ruivo acobreado precisa de descoloracao descubra como conseguir a cor desejo em casa cabelo ruivo acobreado precisa de descoloracao descubra como conseguir a cor desejo em casa

Cabelo Ruivo Acobreado: Precisa de Descoloração? Descubra

O ruivo acobreado é uma das colorações queridinhas entre os tons de cabelo ruivo. Ele deixa um visual bem natural e é muito popular, principalmente entre as donas de madeixas castanhas. Mas uma dúvida muito comum na hora de adotar essa tonalidade é se é necessário descolorir os fios para alcançar a cor.

AFINAL, AS MORENAS PRECISAM CLAREAR O CABELO PARA ASSUMIR O VISUAL RUIVO ACOBREADO?
Se você quer fazer a transformação em casa, mas não sabe exatamente como vai ser o passo a passo, hoje o Fique Diva vai te ajudar nessa tarefa. Vem com a gente para descobrir como colorir as madeixas sem sair de casa e alcançar esse tom de cabelo ruivo moderno e vibrante!

SEM DESCOLORAÇÃO, O RUIVO ACOBREADO FICA MAIS ESCURO EM MORENAS
Como o ruivo acobreado fica quatro tons acima do castanho escuro e apenas dois tons acima do castanho claro, você não necessariamente precisa descolorir o cabelo para apostar na coloração. Além disso, essa tonalidade tem altura de tom e fundo levemente castanho, fazendo com que não seja necessário um clareamento intenso para fazer a transformação. Ou seja, o creme revelador que vem na caixinha de coloração é suficiente para abrir alguns tons do seu cabelo sem que a descoloração seja necessária.

Mas fique atenta, diva: isso vai influenciar a cor final dos seus fios. Nesses casos, a cor final será um ruivo acobreado escuro, um resultado que pode ser alcançado em casa com facilidade e é perfeito para as morenas que querem fazer a transição para o ruivo com um visual mais discreto.

PARA ADOTAR OS TONS DE RUIVO ACOBREADO CLARO É PRECISO CLAREAR OS FIOS
As morenas que querem alcançar os tons mais claros e vivos de ruivo acobreado precisam descolorir um pouco os fios, principalmente se sua cor natural for castanho escuro ou preto. Isso porque o creme revelador das caixinhas de tinta só clareia três ou quatro tons, não sendo possível alcançar tons de ruivo acobreado claro em cabelos naturalmente escuros.

Por isso, faça a descoloração antes de pintar os cabelos com a coloração desejada para remover os pigmentos castanhos. Deixando a base mais clara, você vai conseguir alcançar o ruivo acobreado claro e vibrante com facilidade.

AS LOIRAS NATURAIS NÃO PRECISAM DESCOLORIR O CABELO PARA ALCANÇAR O RUIVO ACOBREADO

Já quem tem fios naturalmente loiros não precisa descolorir o cabelo para alcançar nenhum tom de ruivo acobreado. Isso porque as madeixas claras podem ser pintadas com mais facilidade para conquistar cores mais escuras ou na mesma altura de tom.

Se você já é loira e quer adotar o cabelo ruivo, temos uma boa notícia: pode escolher o tom acobreado que preferir e fazer a transformação em casa. É só seguir as instruções da caixinha da coloração. QUAL TINTA USAR PARA ALCANÇAR O RUIVO ACOBREADO?
Escolher uma boa tinta ruivo acobreado é fundamental para garantir cabelos luminosos e saudáveis. Se você quer alcançar a cor e ainda ficar com as madeixas bem tratadas, a nossa dica é apostar na tinta 7.44 Ruivo Acobreado de Cor&Ton. Além do colorante e do oxidante, a caixinha contém três sachês do FixaCor, um tratamento de pH baixo com D-Pantenol, queratina e filtro UV para selar as cutículas e promover hidratação, nutrição e proteção para as madeixas após a transformação.

O passo a passo da aplicação é bem simples e, para facilitar ainda mais o seu trabalho, há um folheto explicativo com tudo que você precisa saber para pintar os cabelos sozinha. Confira:

Passo 1: O primeiro passo para ficar ruiva acobreada em casa é a preparação. Antes de tudo, divida o cabelo em mechas. Na sequência, despeje o conteúdo da bisnaga de colorante e o oxidante em uma vasilha de plástico. Misture com o pincel que a consistência fique homogênea;

Passo 2: Com o cabelo divido em mechas, aplique a mistura de colorante e oxidante na raiz, comprimento e pontas. Faça isso em todo o cabelo, começando da nuca para a parte da frente;

Passo 3: Quando finalizar a aplicação da tinta, penteie o cabelo com um pente de dentes largos. Em seguida, massageie o comprimento e a raiz dos fios, distribuindo a coloração por todo o cabelo;

Passo 4: Deixe agir por 40 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue bem os cabelos, apenas com água, sem shampoo, até que todo o produto tenha sido removido.

Passo 5: Aplique o primeiro sachê de FixaCor logo após o enxágue e deixe agir por 3 minutos. Depois, enxágue novamente e faça a sua finalização de costume. Guarde os dois sachês restantes, pois eles devem ser usados 15 e 30 dias após a transformação.

Dica de diva: O tempo de pausa é preciso para o resultado de uma transformação em casa, e isso vale para todas as nuances, inclusive o ruivo acobreado. Deixar por menos tempo que o indicado, pode deixar o cabelo manchado e com cobertura insuficiente. Mas se você deixar por mais tempo que o indicado, pode haver sobrecarga de pigmentos, resultando em uma cor mais escura do que o pretendido. Por isso, sempre respeite o tempo de pausa recomendado na caixinha, ok, diva?

APRENDA A CUIDAR DO CABELO RUIVO ACOBREADO
Depois de aprender como deixar o cabelo ruivo acobreado, nada melhor que aprender a cuidar das madeixas com a nova cor, certo? Seja qual for o tom de cabelo ruivo acobreado que você escolher, é preciso ter cuidados com os fios para manter a cor bonita e vibrante como se tivesse acabado de ser pintada. Isso quer dizer que você vai ter que aderir a uma rotina de tratamentos para a manutenção da cor, preferencialmente alternando hidratações, nutrições e reconstruções em um cronograma capilar.

Além disso, é importante proteger os fios ao usar ferramentas de calor ou se expor ao sol. Para isso, aposte em um leave-in com proteção térmica e filtro UV. Se mesmo assim o seu cabelo ruivo acobreado desbotar - o que é comum acontecer depois de alguns meses - você pode fazer um banho de brilho em casa com tonalizante e máscara de tratamento.