21/07/2016 / Publicado por Ariel Borges

Como definir os cachos com creme de pentear sem precisar fazer fitagem no cabelo?

Se prepare para arrasar com os cachos mesmo nos dias em que se atrasar - @sulafelamin

As técnicas de finalização são queridinhas das cacheadas - @asiaanastasia

A fitagem é uma das preferidas por causa do acabamento natural, mesmo nos fios ondulados - @hopebleakman

Mesmo que seja maravilhosa, a fitagem é um pouco demorada e nos dias mais corridos fica mais difícil conseguir o mesmo resultado - @maliha_chr

Se você usa algum tipo de química, cuidar da saúde dos fios também ajuda na definição - @style_dose

Quem tem cabelo curtinho também pode testar essa finalização - @meganlewismodel

Toda cacheada sabe que a hora de finalizar os fios é decisiva para a definição e o volume da cabeleira. Mesmo as que nunca passaram pela transição capilar sabem reconhecer o valor de cada uma das técnicas de texturização com twists, bigudins, coquinhos e a queridinha de boa parte da população cacheada desse Brasil: a fitagem. Ainda assim, existem aqueles dias em que você acorda em cima da hora e não tem tempo de dividir os cabelos mecha por mecha e separar as fitinhas que formam os cachos superdefinidos. O Fique Diva fez um passo a passo de como cachear o cabelo apenas com creme para pentear para te salvar nos dias de correria.

Descubra como fazer a finalização perfeita em poucos minutos

1º passo: para facilitar a aplicação do creme, comece o processo com os cabelos molhados. Se eles estiverem lavados é melhor ainda. Você pode usar o creme para pentear de sua preferência.

2º passo: para ter certeza de que todo o cabelo vai receber uma porção do creme, divida os fios em seções grandes e aplique desembaraçando com os dedos para dar volume. Essas seções não precisam ser certinhas e a quantidade varia de acordo com o tamanho do cabelo.

3º passo: dê mais atenção aos fios do topo da cabeça: vale dividir essa parte em seções menores e desembaraçar mais para dar bastante volume aos fios.

4º passo: para não deixar os fios com uma divisão muito marcada, distribua um pouquinho de cabelo para cada lado.

5º passo: o pulo do gato é tirar o excesso do creme para pentear com papel toalha, amassando os cachinhos de baixo para cima. Assim, depois que secarem, os fios não vão ficar com um aspecto pesado e o volume será garantido.

Para manter a definição dos cachos, cuide bem dos fios!

As texturizações podem até ajudar, mas a definição dos sonhos é resultado de um cabelo saudável, hidratado e bem nutrido. Se os seus fios estão danificados, pode começar investindo em hidratações, nutrições e reconstruções regulares, ou seja, o famoso cronograma capilar. Seguindo a agenda de tratamento, logo você vai perceber a diferença nos seus cachos!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram