Como pintar o cabelo de ruivo pela primeira vez? Passo a passo
O segredo para saber como pintar o cabelo de ruivo pela primeira vez é seguir um bom passo a passo! Assim, você evita erros simples e conquista um resultado perfeito sem prejudicar as madeixas. Saiba como!
O segredo para saber como pintar o cabelo de ruivo pela primeira vez é seguir um bom passo a passo! Assim, você evita erros simples e conquista um resultado perfeito sem prejudicar as madeixas. Uma das vantagens de pintar o cabelo de ruivo sozinha é que você economiza o dinheiro que gastaria no salão, mas é importante que os fios estejam saudáveis e naturais, ou seja, sem outra coloração - para fazer o procedimento químico, viu?
O Fique Diva preparou um guia para te ajudar a ficar ruiva pela primeira vez, além de dicas para cuidar do cabelo após a transformação. Dá uma olhada!
Quais tons de ruivo dá para alcançar em casa?
Ficar ruiva é mais fácil do que você imagina, diva! Os tons de cabelo vermelho escuro são os mais fáceis de alcançar em casa, como marsala, bordô, acaju e amora. Isso porque eles não exigem um fundo de clareamento claro, o que torna a transformação com tinta de cabelo bem mais prática. Se você prefere tons mais claros, como o ruivo acobreado e dourado, também é possível apostar no visual em casa, mas pode ser necessária uma leve descoloração dos fios.
É possível pintar o cabelo de ruivo sem descolorir?
Para virar ruiva, precisa descolorir ou não os fios? Tudo depende da altura do tom escolhido e da base do seu cabelo! Se você quer apostar no ruivo acobreado na tonalidade média e tem um cabelo castanho claro, é possível clarear os fios só com a tinta. Por outro lado, se você tem um cabelo escuro e deseja apostar nesse tom, vale investir em uma água oxigenada com uma volumetria maior ou fazer uma descoloração em casa.
Entenda sobre a água oxigenada: uma coisa que você precisa prestar bastante atenção antes de pintar o cabelo é no nível de clareamento da água oxigenada. Quanto mais baixa for a volumagem do produto, menor será a descoloração e vice-versa. Por exemplo, a água oxigenada de 20 volumes clareia até dois tons do cabelo virgem, enquanto a de 30 volumes clareia até três tons e a água oxigenada de 40 volumes abre até cinco tons, o que também causa mais danos aos fios.
Passo a passo de como pintar o cabelo de ruivo
Antes de tudo, é preciso fazer o teste de mecha e a prova de toque, que indicam se o cabelo está saudável para ser colorido ou se o seu couro cabeludo tem alguma reação ao produto. Esses processos são rápidos e detalhados no folheto explicativo que está na caixinha de coloração. Depois de reunir a tinta - recomendamos Cor & Ton, que pinta e hidrata -, toalha, vasilha de plástico, pente de plástico e de dentes largos e um relógio para contar os minutos, é hora de finalmente virar ruiva!
Saiba como pintar o cabelo de ruivo pela primeira vez:
Passo 1: Coloque as luvas e derrame o conteúdo da bisnaga em uma vasilha de plástico com o oxidante. Misture com o pincel até que a textura seja homogênea;
Passo 2: Separe o cabelo em mechas e aplique no comprimento e pontas. Como o clareamento da raiz é mais rápido, respeite a distância de 2 centímetros;
Passo 3: Penteie o cabelo com um pente de dentes largos e massageie as mechas para distribuir a mistura;
Passo 4: Deixe agir por 20 minutos e não enxágue. Após a pausa, aplique a mistura na raiz e deixe agir por mais 20 minutos;
Passo 5: Enxágue bem o cabelo para remover todo o produto. Não precisa usar shampoo;
Passo 6: Aplique o conteúdo do sachê de tratamento FixaCor, de Cor & Ton, em todo o cabelo úmido e massageie com delicadeza. Aguarde por 3 minutos e enxágue em seguida. A fórmula hidratante garante a beleza e a saúde do cabelo.
Como cuidar do cabelo ruivo após a transformação
Depois de saber como pintar o cabelo sozinha pela primeira vez, a melhor dica para conseguir um cabelo ruivo brilhoso e macio é caprichar nos cuidados! Para isso, você pode investir na etapa de reconstrução do cronograma capilar,que faz a reposição de massa e proteínas aos fios. Além de evitar a quebra, o tratamento dá resistência, força e repara os danos causados pela coloração. Incrível, né?
Dica de diva: para apostar em um tratamento ainda mais personalizado, a dica é investir em uma linha de produtos formulada para cabelos quimicamente tratados. A nossa sugestão é a linha Pós-Química Poderoso, de Niely Gold, rico em óleo de argan e carga de proteínas para reconstruir e dar brilho e maciez aos cabelos com química. Você pode incluir a coleção na etapa de reconstrução do seu cronograma capilar para ruivas!