Quando lavar o cabelo depois da selagem ? cuidados com os fios depois do tratamento
Quem gosta de tratar os fios regularmente em um salão de beleza, certamente já ouviu falar sobre a selagem capilar. O método recupera cabelos danificados e é muito indicado para as meninas que optam pelos procedimentos químicos nas madeixas. Porém, ainda existem muitas dúvidas a respeito da técnica que se popularizou entre as brasileiras rapidamente. Por envolver uso das ferramentas de calor, surgem os questionamentos de quando e como se deve lavar os fios, se o tratamento alisa cabelos cacheados e se ele possui alguma química. E para solucionar todas essas incertezas, o Fique Diva separou algumas dicas e explicações sobre esse tipo de reconstrução. Vem com a gente!
Você pode lavar as madeixas quando quiser após fazer a selagem capilar
Em geral, a selagem capilar envolve enxágue durante o procedimento, então você não precisa se preocupar em lavar os fios após o tratamento. Para fazer as proteínas penetrarem nas suas madeixas, o primeiro passo do cabeleireiro é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, que vai abrir as cutículas. Depois começa a aplicação do produto enriquecido com queratina, responsável por recuperar danos em fios quebradiços, elásticos e sem vida. E após a ação da queratina, o profissional utiliza o secador e a chapinha para ativar ainda mais a absorção dos nutrientes, enxágua a selagem e finaliza seus cabelos normalmente. Por conta disso, seu cabelo não fica com a queratina das madeixas, o que significa que a próxima lavagem não influencia em nada no resultado final.
A selagem é um tratamento de reposição de queratina
Muitas crespas e cacheadas tem um pé atrás quando o assunto é a selagem capilar. E isso acontece porque alguns produtos alisantes se apropriaram da nomenclatura. Porém, não é preciso ter medo da selagem, diva! Esse procedimento nada mais é do que uma versão da cauterização e faz parte da etapa de construção do cronograma capilar. A selagem devolve a massa perdida, fortalece os fios e é uma ótima recarga de queratina para os fios. E ela não vai alisar seus cabelos! Evite problemas!
Pergunte ao profissional as substâncias presentes na selagem capilar
Mas de qualquer forma, é muito importante estar na mesma página que o seu cabeleireiro. Esclareça o tipo de selagem que você procura e evite problemas. Vale a pena até mesmo perguntar ao profissional quais substâncias estão presentes na composição da selagem capilar oferecida por ele. Assim, você consegue identificar se existe algum tipo de alisante na fórmula e se livrar de efeitos indesejados.