Luzes no cabelo: Conheça os tipos e como fazer e conquistar esse estilo Luzes no cabelo: Conheça os tipos e como fazer e conquistar esse estilo

Luzes no cabelo: quais são os tipos e como fazer? Veja dicas!

Quer mudar o visual e iluminar os cabelos? Conheça os diferentes tipos de luzes e aprenda como fazer em casa com nossas dicas. Descubra como conquistar um look radiante e cheio de estilo!

As luzes no cabelo são uma técnica de coloração que consiste em clarear algumas mechas do cabelo, criando um efeito iluminado e natural. Essa técnica é muito popular entre as mulheres que desejam mudar o visual sem radicalizar, já que as luzes podem ser feitas em diferentes tons e intensidades, combinando com diversos estilos e personalidades.

Mas para conseguir um resultado satisfatório, é importante conhecer os tipos de luzes disponíveis e saber como fazer a aplicação correta. Neste artigo, vamos apresentar os principais tipos de luzes para cabelo, além de dicas preciosas para quem quer aderir a essa tendência. Acompanhe e descubra como ter um cabelo iluminado e radiante!


O que são luzes no cabelo?

As luzes no cabelo é um técnica de coloração que clareia os fios, as luzes são feitas com mechas finas do cabelo e criam um visual que combinam com a tonalidade natural do cabelo e as mechas mais claras dão contraste para tons de castanhos, loiros escuros e também os ruivos, a ideia das luzes é criar um ponto de luz no fio sendo assim trazer um visual iluminado priorizando a fundo natural do cabelo, proporcionando um novo visual iluminando sem perder a naturalidade destacando a nova cor.


Qual a diferença entre luzes e mechas?

Luzes e mechas tem o propósito de iluminar o cabelo e trazer um visual. A principal diferença está na intensidade da iluminação de cada técnica. As luzes são pontos de luz mais finos deixando os cabelos iluminados, já as mechas tendem a ter mais quantidade de cabelos iluminados, essas técnicas são puxadas desde da raiz pois a tendência é manter a naturalidade do cabelo trazendo um visual iluminado.

 

Cabelo com mechas, veja a diferença entre mechas e luzes


Quais são os tipos de luzes no cabelo?

Existem algumas técnicas de luzes para fazer no cabelo, pois cada uma demonstra mais intensidade na iluminação e no resultado final, as mais famosas são as mechas tradicionais, o hair contour, morena iluminada, balayage, ombré hair e loiro platinado, são algum tipo de técnicas usadas para iluminar os fios.


Qual a cor ideal para luzes?

Para escolher o tom ideal para seu cabelo vai depender do resultado que você deseja atingir, para um efeito natural escolha tons que se aproxime do tom do seu cabelo, nisso é possível manter uma mudança mais sutil.

Agora os tons de cabelos pretos e castanho podem ser combinados com tons de loiro escuro ou de ruivo acobreado, pois dão um belo contraste com esses tons mais escuros, enquanto cabelos castanho-claro e loiros podem ser combinados com tons mais claros de loiro e até com mechas platinadas.


Como escolher o tom para as minhas luzes no cabelo?

As luzes do cabelo podem ter tonalidades mais claras ou mais escuras, essa escolha é parte do principal para iniciar a mudança dos seus cabelos, primeiramente é importante visualizar a cor de seus fios naturais, é depois como deseja essa iluminação, pois se você busca por um efeito natural escolha um tom que se aproxime do tom do seu cabelo, para trazer a sutileza e leveza aos fios, esse tipo de mudança traz um resultado lindo.

Agora os tons perfeitos para quem tem o cabelo castanhos e pretos são os loiros escuros e ruivos acobreados, tons mais quentes dão o contraste perfeito para quem tem fios escuros, uma mudança que traz cor e iluminação para o visual.

Mas para quem já tem fios mais claros a proposta é clarear ainda mais os fios castanho-claro e loiros pode optar em loiros mais claros e também um platinado, esses tons tendem a ser mais frios e trazem uma iluminação perfeita para madeixas.

 

Luzes no cabelo: Tons de ruivo acobreado


Como escolher a técnica para fazer as luzes no cabelo?

Existem diferentes técnicas para fazer luzes no cabelo, dependendo da intensidade das luzes e o contraste que você deseja a técnica pode ser diferente, conheça mais sobre as mais famosas e veja a ideal para iluminar seus cabelos.

Luzes tradicionais: nessa técnica, o cabeleireiro pinta mechas finas ou grossas de cabelo com um produto clareador. As mechas são envolvidas em papel alumínio para acelerar o processo de clareamento.

Balayage: essa técnica é mais sutil do que as luzes tradicionais e cria um efeito mais natural. O cabeleireiro pintou o cabelo com um pincel em movimentos suaves e leves, criando um efeito degradê nas pontas.

Ombré hair: essa técnica é semelhante à balayage, mas cria um efeito mais marcado nas pontas do cabelo. As mechas são pintadas com um produto clareador em um gradiente suave, criando um efeito de transição entre a raiz e as pontas.

Hair Contour: Essa técnica consiste em realçar e dar contraste aos fios, utilizando um tom mais claro ao redor do rosto e complementando com a tonalidade mais escuros.

Morena iluminada: Como o próprio nome já diz essa técnica ilumina os fios preservando o tom natural do cabelo, o tom depende da coloração natural do seu cabelo, ele pode ser puxado para tons de castanho, cobre ou mel.

 

Escolha a técnica ideal para seus cabelos


Como fazer luzes no cabelo?

Fazer luzes no cabelo é um processo que envolve a aplicação de descolorante e também tintas para chegar ao tom ideal das mechas selecionadas do cabelo. Aqui está um passo a passo básico para fazer luzes no cabelo:

O tipo de escolha das luzes: decida qual técnica de luzes você deseja usar. As técnicas mais comuns são as luzes tradicionais, balayage e ombré hair.
Prepare o cabelo: lave o cabelo com um shampoo suave e seque-o completamente. Certifique-se de que o cabelo esteja livre de emaranhados ou nós.
Selecione as mechas: escolha as mechas que você deseja clarear. Você pode optar por mechas finas ou grossas, dependendo do efeito que deseja alcançar.
Aplique o pó descolorante: aplique o pó descolorante nas mechas selecionadas usando um pincel. Certifique-se de que todas as mechas estejam cobertas uniformemente com o produto depois deix
Deixe o produto agir: deixe o produto clareador agir pelo tempo recomendado na embalagem. O tempo de espera pode variar dependendo do tipo de produto e da cor natural do seu cabelo.
Enxágue o cabelo: enxágue o cabelo com água morna até que todo o produto seja removido. Em seguida, lave o cabelo com um shampoo hidratante e condicione-o.

Para isso use o combo incrível de Niely Gold Nutrição Mágica, com shampoo e condicionador que limpa e condicionam garantindo muita nutrição e combate ao ressecamento.
Finalize o cabelo: seque o cabelo com um secador e finalize-o como desejar. As luzes no cabelo podem ser combinadas com outras técnicas de coloração capilar, como tintura ou tonalizante, para criar um efeito personalizado.


Quais cuidados ter com o cabelo antes de fazer as luzes?

Para fazer uma descoloração ou coloração é importante cuidar dos cabelos antes de passar por esse procedimento químico, os fios tendem a ficar mais sensíveis após terem contato com a química, então ter cuidados antes de fazer suas luzes pode te dar um resultado perfeito com cabelos sedosos e brilhantes.

Seguir um cronograma capilar é a melhor estratégia para ter cabelos brilhosos e com movimento, pois essa preparação com hidratação, nutrição e reconstrução vai deixar seus cabelos forte e saudáveis, outro ponto é acrescentar um óleo na sua rotina para nutrir as pontas do seu cabelo para depois do procedimento elas não fiquem tão ressecadas. Já bebeu água hoje? É muito importante beber bastante água e trazer esse hábito para sua rotina, pois água é essencial para os fios, trazendo muita qualidade para o cabelo de dentro para fora.

 

Cuidados antes de descolorir o cabelo


Como cuidar do cabelo com luzes?

Para ter cabelos lindos e saudáveis é muito importante após ser feita a descoloração sobre o fio, seguir uma rotina de cuidados, o famoso cronograma capilar devolver o necessário para os cabelos estão saudáveis, com a hidratação que vem devolvendo água aos cabelos, nutrição que através dos óleos traz nutrientes para o fio, e a reconstrução capilar que revitaliza os fios, ajudando a fortalecer, essa rotina é essencial após um procedimento químico.

Para sua rotina de cuidados a Niely conta com creme de tratamento para cada etapa do seu cronograma capilar, Creme de Tratamento Niely Gold Hidratação Milagrosa, ação multifuncional 3 em 1: trata, condiciona e desembaraça. Ideal para cabelos ressecados e sem brilho. O Creme de tratamento Niely Gold Nutrição Mágica tem uma recarga de óleos e aminoácidos perfeitos para nutrir os seus cabelos. Para finalizar a rotina perfeita que tal o creme de tratamento de Niely Gold Reconstrução Potente, com Queratina-v e 13 aminoácidos na composição, reconstruindo o fio da raiz até as pontas.