Penteado afro com tranças Penteado afro com tranças

Penteados afros: fotos para cabelos longos, curtos e com tranças

Tem cabelo 4a, 4b ou 4c? Temos inspirações de penteados afros que você vai amar! Reunimos modelos para cabelos curtos e longos, penteados com tranças afros, e também opções para casamentos e festas. Confira!

Você tem cabelo 4a, 4b ou 4c? Temos 21 inspirações de penteados afros que você vai amar! Reunimos modelos para cabelos curtos e longos, penteados com tranças afros e também opções para casamentos e festas. No fim da matéria, você também vai encontrar dicas dos nossos finalizadores favoritos para cabelo crespo. Confira!


Penteados afros com tranças funcionam em cabelos de diferentes comprimentos

Os penteados afros com tranças são verdadeiros curingas. Isso porque a maioria dos modelos de trança podem ser feitos em madeixas de todos os comprimentos, inclusive em cabelos curtinhos. Uma das inspirações que escolhemos é esse penteado com trança raiz no cabelo solto, um look super delicado.

Outra inspiração é esse coque com trança raiz, uma boa aposta para dias quentes ou para quando você precisa de um penteado protetor que vai durar vários dias. Ambos os looks podem ser usados nas mais variadas ocasiões, por isso são perfeitos para divas que têm vários compromissos na semana.


Penteados com tranças afros: coques e rabos de cavalo deixam o look mais estiloso

Usa box braids, crochet braids ou gypsy braids? Temos algumas ideias de penteados com tranças afros para deixar o seu visual ainda mais estiloso. Você pode apostar em coques bem altos, usando o próprio material da trança para prendê-los.

Outra inspiração é o penteado meio preso, onde você pode aplicar a mesma técnica ou usar uma scrunchie ou lenço estiloso para prender as tranças. As tranças afros também podem ser estilizadas em rabos de cavalo altos ou baixos com os mesmos acessórios. Adicione argolinhas de metal ou acessórios da sua preferência para dar mais personalidade ao look.


Penteados afros para casamento: aposte em afro puffs volumosos e moicanos com acessórios

O afro puff é um dos melhores penteados para cabelos afros. E se você procura ideias para usar em casamentos - seja como madrinha ou convidada - ele é uma ótima aposta. O segredo para deixar o penteado mais sofisticado é deixar a raiz bem polida e fazer uma divisão lateral como na inspiração abaixo. Você também pode dividir os fios ao meio, caso prefira. Para arrematar o look, aposte em acessórios que combinem com o seu look de casamento.

Já o moicano feminino é um dos melhores penteados para cabelos afros curtos para casamento, e ele também pode ser feito em cabelos médios. Esse styling consiste em usar grampos para centralizar as madeixas no meio da cabeça - por isso o nome moicano.


Penteados afros curtos: bantu knots e micro tranças valorizam fios com pouco comprimento

Quando o assunto é cabelo curto, quanto mais delicado o penteado, melhor. Por isso, trouxemos duas inspirações que são simples, mas muito estilosas para os cabelos curtinhos. A primeira é o bantu knots, um penteado africano que consiste em vários coquinhos distribuídos por toda a cabeça. O segredo desse look é deixar a raiz e os coques bem polidos. Você pode finalizar fazendo o baby hair e colocando alguns acessórios metálicos para dar mais estilo.

Já as micro tranças são penteados afros curtos perfeitos para quem gosta de usar os fios soltos. Você pode usá-las nas laterais do cabelo ou apenas na parte frontal, por exemplo. Na hora de fazer vale tanto apostar em micro tranças de raiz ou fazer do modo tradicional e usar acessórios para prender as pontas.


Creme, pudim e gelatina capilar: conheça finalizadores para usar nos penteados afros

O segredo para um penteado perfeito, seja ele qual for, é um cabelo limpo, bem desembaraçado e finalizado. Para as divas que têm cabelos crespos, a etapa da finalização também é importantíssima para minimizar o frizz. Veja que tipo de finalizador usar em cada caso:

1) Creme para Pentear Cachos do Seu Jeito : é o finalizador curinga para todas as ocasiões. Ele proporciona desembaraço, maciez e brilho e é um ótimo aliado para fazer fitagem.
2) Pudim de Definição Cachos do Seu Jeito : é o produto perfeito para penteados afros soltos ou com a raiz polida. Como o nome já diz, ele deixa os fios mais definidos, fazendo com que a sua finalização dure mais tempo.
3) Gelatina de Volumão Cachos do Seu Jeito : esse finalizador é perfeito para criar looks em que o volume do cabelo afro é a principal estrela. Por conta da sua textura leve, a gelatina deixa os fios mais soltos, o que ajuda a promover volume e balanço.