Tranças em cabelo cacheado e crespos Tranças em cabelo cacheado e crespos

Tranças em cabelos cacheados e crespos: 5 estilos fáceis que você pode fazer em casa

As tranças em cabelos cacheados e crespos podem ser grandes aliadas para realçar o volume e dar movimento aos fios. O Fique Diva separou 5 estilos de penteados com trança para cabelos cacheados e crespos. Confira!

Penteados com tranças são versáteis e funcionam perfeitamente em todos os tipos de cabelo. Nas divas cacheadas e crespas, a trança transmite um visual elaborado, mesmo que seja um penteado simples. As tranças em cabelos cacheados e crespos podem ser grandes aliadas para realçar o volume e dar movimento aos fios. Basta escolher um estilo que valorize cada um desses aspectos. Existem vários modelos de tranças que podem ser facilmente reproduzidos em casa.

O Fique Diva separou 5 estilos de penteados com trança para cabelos cacheados e crespos. Confira!


O Fique Diva separou 5 estilos de penteados com trança para cabelos cacheados e crespos. Confira!

A trança embutida é um clássico e que se adequa a qualquer ocasião, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Nos cabelos cacheados e crespos, a dica é fazer o penteado bem justinho e com a ajuda de um finalizador de fixação. Para cabelos cacheados e crespos curtos, a trança embutida diagonal é uma boa variação do penteado.

Fazer a trança com cabelos úmidos é mais fácil, mas o hábito pode provocar caspa, fungos, frizz e deixar os fios quebradiços. Por isso, procure trançar os fios somente quando estiverem secos. Saiba o passo a passo do penteado:

1º passo: para deixar o cabelo mais maleável para o penteado, aplique o creme de pentear antes. Vale escolher um creme de pentear que tenha ação antifrizz para reduzir os fios arrepiados da trança embutida;
2º passo: com o cabelo seco, separe três mechas no topo da cabeça e comece a trançar como se fosse a trança convencional;
3º passo: pegue alguns fios com a mão que está segurando uma das mechas;
4º passo: adicione novas mechas ao longo do traçado até chegar na nuca e continue a trança tradicional;
5º passo: prenda a ponta da trança embutida com um elástico de cabelo e pronto!


2. Tiara de trança valoriza o volume e movimento dos fios

A tiara de trança pode ser feita em cabelos curtos, médios e longos. O penteado é uma boa opção para aquelas que não querem prender totalmente as madeixas e pretendem valorizar o movimento e volume dos fios livres. O visual, apesar de ser simples, tem um ar romântico e sofisticado. Saiba como fazer a tiara de trança em cabelos cacheados e crespos:

1º passo: com os cabelos limpos, aplique uma gelatina de volume para deixar os fios com uma sensação de encorpamento. Assim, o resultado fica ainda mais deslumbrante!
2º passo: separe o cabelo ao meio e, em seguida, separe as duas mechas do contorno do rosto;
3º passo: comece a trançá-las separadamente, começando por uma orelha até o final da outra;
4º passo: prenda com um grampo e está pronta a sua tiara de trança!


3. Trança lateral destaca os cabelos cacheados e crespos curtos

Para quem tem um cabelo cacheado ou crespo mais curto, a trança lateral ajuda a valorizar ainda mais o visual. A principal vantagem do penteado é que ele pode ser feito até nas madeixas curtas, já que são utilizados os fios da região da raiz para compor a trança lateral. Mas o look não é restrito para as cacheadas e crespas de cabelos curtos: se você tiver um cabelo médio ou longo, também experimente o penteado! Confira o passo a passo de como fazer trança lateral em cabelos cacheados e crespos!

1º passo: com o cabelo lavado e úmido, aplique um pudim de definição em todos os fios para definir a parte do cabelo cacheado e crespo que ficará solta;
2º passo: com o cabelo seco, comece separando uma parte dos fios próximos à orelha e trance até a nuca. Você pode optar por múltiplas mechas com tranças ou fazer apenas uma com destaque maior;
3º passo: ao finalizar, prenda com grampos na lateral;
4º passo: para o look ficar ainda mais estiloso, uma dica é deixar a parte do cabelo solto do lado oposto.


4. Trança boxeadora garante um visual mais despojado

A trança boxeadora é um penteado que nunca sai de moda. O look tem feito a cabeça de muitas mulheres com seu estilo despojado! O penteado é prático e combina com atividades ao ar livre, como a prática de exercícios físicos, caminhadas, praia e cachoeira. Outra vantagem da trança boxeadora é que ela costuma durar bastante tempo, ideal para quem tem uma rotina mais agitada.

A trança boxeadora é bem simples de fazer: você só precisa separar o cabelo em duas partes e fazer uma trança embutida em cada lado!


5. Coque alto com trança garante um ar sofisticado

Para quem tem um cabelo cacheado e crespo, o coque alto é sempre um clássico charmoso. Que tal aproveitar para incrementá-lo com uma trança ao redor? O penteado fica mais elaborado e pode ser usado no dia a dia e também em eventos mais sofisticados.

1º passo: aplique um creme de pentear com ação antifrizz nos fios para alinhá-los e ajudar na composição do coque;
2º passo: trance o cabelo bem rente à raiz dos fios. Faça várias tranças para um look ainda mais sofisticado;
3º passo: finalize com um coque alto e pronto!
Gostou dessas sugestões? Agora é só colocar em prática!