mulher mexendo nos cabelo com frizz e danos mulher mexendo nos cabelo com frizz e danos

Reconstrução capilar: o que é e quais benefícios desse tratamento?

Você sabe para que serve a reconstrução capilar? Te explicamos o que é a reconstrução capilar e porque é importante fazê-lo nos fios

Muito se fala sobre a reconstrução capilar e sobre como devemos fazê-las regularmente no cabelo. Fato é que a reconstrução capilar é importante para a reposição de nutrientes e principalmente por ajudar a reconstruir a estrutura do fio, devolvendo massa para a fibra. Cabelo quimicamente tratados ou que sofreram danos por ações externas dos cotidianos, pode se beneficiar com a adoção da reconstrução capilar nos cuidados com o cabelo.

Para te explicar melhor quais são os benefícios da reconstrução capilar, o blog de Fique Diva tira as suas dúvidas sobre esse tipo de tratamento e ainda esclarece a importância dessa rotina no seu cronograma capilar.


O que é reconstrução capilar? Para que serve?

A reconstrução capilar é um tratamento para cabelo, que compõe o cronograma capilar e tem como objetivo reparar os danos dos fios, agindo na sua revitalização e reestruturação da fibra. No tratamento de reconstrução capilar é possível recuperar proteínas, aminoácidos e outros nutrientes essenciais que são perdidos no dia a dia, devido a fatores externos, como processos químicos, coloração, alisamento, descoloração, uso excessivo de fontes de calor, exposição solar e à poluição. Na reconstrução capilar os fios ficam fortalecidos, mais resistentes à quebra e têm danos reparados, como a recuperação de queratina e ceramidas do cabelo.


Quando é necessário fazer uma reconstrução capilar?

A reconstrução capilar se torna necessária quando o cabelo está danificado, seja por processos químicos, como descoloração e alisamento ou por fatores externos, como exposição ao sol e poluição. Se o seu cabelo está seco, quebradiço, com pontas duplas ou sem brilho, pode ser um sinal de que precisa de um tratamento de reconstrução capilar e iniciar o protocolo de recuperação da vitalidade dos fios.


Como fazer reconstrução capilar?

Para fazer a reconstrução capilar, o processo de reconstrução capilar é necessário apostar numa máscara capilar que tenha como ativos ricos em proteínas e aminoácidos, que penetra profundamente na estrutura do cabelo para reparar e fortalecer os fios. Outra opção de inclusão da reconstrução capilar na sua rotina de cuidados com os cabelos é investir numa linha completa de reconstrução capilar, dessa forma você consegue resultados mais satisfatórios e repara os fios desde o primeiro processo de lavagem até a finalização do cabelo.

A linha de Reconstrução Potente de Niely Gold possui Queratina- V como ativo principal, atuando diretamente na reposição de massa nos fios e reconstroi o fio profundamente, da raiz até as pontas, sendo um aliado na sua rotina de reconstrução capilar.


Quanto tempo devo deixar a máscara de reconstrução capilar no cabelo?

O tempo de ação da máscara de reconstrução capilar pode variar dependendo do produto e do nível de dano do cabelo. Geralmente, recomenda-se deixar a máscara no cabelo por cerca de 5 a 10 minutos. Para que deixei o produto agir dentro do tempo necessário, verifique sempre as instruções de uso do fabricante.


Como o cabelo fica depois de uma reconstrução capilar?

Após uma reconstrução capilar, você deve notar uma melhora significativa na saúde e aparência do seu cabelo. Os fios ficam mais fortes, macios e brilhantes. Além disso, a reconstrução capilar pode ajudar a reduzir a quebra e as pontas duplas, tornando o cabelo mais fácil de pentear e melhorando a resistência do fio.


A máscara de reconstrução capilar deixa o cabelo duro?

Em geral, o cabelo fica com aspecto mais pesado na hora da aplicação do produto por conta da densidade da máscara que está sendo usada na sua reconstrução capilar. Embora esse aspecto assuste durante a aplicação e ação do produto, ao ser enxaguado, o cabelo volta a seu aspecto normal, porém com maior emoliência e com fios mais resistentes.


Quantas vezes posso fazer reconstrução capilar?

Dentro da rotina de cronograma capilar, a reconstrução deve ser feita a depender dos danos do cabelo. Se é uma reconstrução capilar voltada para a correção de danos médio, pode ser feita a cada 15 dias, intercalando com as demais etapas do cronograma capilar. Mas se o dano é profundo e o cabelo está muito sensibilizado, pode ser feito 1 vez por semana, até que os danos amenizem, para em seguida seguir com espaço maior de tratamento.

Lembrando que a reconstrução capilar não pode ser feita em excesso, uma vez que a sobrecarga de aminoácidos e queratina pode causar um efeito rebote nos fios.


Qual a diferença entre cauterização e reconstrução capilar?

Tanto a cauterização quanto a reconstrução capilar são tratamentos que visam restaurar a saúde do cabelo. A principal diferença é que a cauterização usa calor para selar as proteínas no cabelo, enquanto a reconstrução capilar penetra mais profundamente na estrutura do cabelo sem a necessidade da ativação do produto por fontes de calor.


Qual a melhor máscara de reconstrução capilar?

A melhor máscara de reconstrução capilar é aquela que oferece queratina em sua fórmula, já que ela é fundamental para composição da estrutura do fio. Por isso, opte sempre por máscaras de tratamento que tenham a queratina como ativo principal. O Creme de Tratamento Reconstrução Potente de Niely Gold possui Queratina-V e 13 aminoácidos em sua fórmula, garantindo que seu cabelo receba os nutrientes necessários para a reconstrução dos fios e manter a saúde do cabelo.