Fique Diva - 3 dicas para não embolar os cabelos na hora de dormir

01/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

3 dicas para não embolar os cabelos na hora de dormir

É possível reduzir os nós e evitar que o cabelo acorde todo embolado pela manhã! Aposte no combo penteados protetores, fronha de cetim e óleo vegetal nas pontas

É possível reduzir os nós e evitar que o cabelo acorde todo embolado pela manhã! Aposte no combo penteados protetores, fronha de cetim e óleo vegetal nas pontas

O sonho de toda mulher é acordar com o cabelo prontinho para sair. O ideal é dormir com os fios soltos para evitar a quebra, porém como fazer para controlar a formação de nós durante a noite? É possível garantir que as madeixas amanheçam bem alinhadas com apenas alguns truques. Vale ter em mente que gastar alguns minutinhos a mais antes de deitar, para fazer um penteado ou aplicar um óleo, vai valer a pena. Confira!

Troque a sua fronha para uma de cetim

Você já pode ter se deparado com essa dica, principalmente as crespas e cacheadas, mas chegou a hora de dar a devida importância para ela. Essa informação não é nova para quem pesquisa as melhores formas de cuidar dos fios, porém nem todas as meninas realmente investem na troca do algodão pelo cetim.

O cetim é um tecido que desliza mais os cabelos sem gerar o mesmo frizz que o algodão. Evitar o atrito é o primeiro passo para se livrar dos cabelos embolados após o sono. Então, nada de ignorar esse truque por mais tempo! Se joga nas fronhas ou toucas de cetim e acabe com a formação de nós e o aparecimento dos fios arrepiados.

Opte por fazer penteados protetores para controlar os nós

Os penteados protetores também podem ser uma grande ajuda para garantir que o cabelo acorde mais arrumado. Para reproduzir na sua casa você pode apostar nos estilos mais simples e democráticos, como as tranças e twists. Esses modelos funcionam para todos os tipos de fio e podem ser feitos sem o uso de presilhas e elásticos. A intenção não é deixá-los bem presos, e sim fazer com que o comprimento não fique embolado. Portanto, faça o penteado bem frouxo.

Aplique um pouco de óleo ou leave-in antes de dormir

Passar um pouco de óleo ou algum finalizador leve nas pontas é uma boa para trazer mais maleabilidade aos fios. Isso evita que eles agarrem uns nos outros por estarem mais escorregadios. A sugestão funciona muito bem para as lisas e onduladas, mas não se esqueça de maneirar na quantidade para não ficar com um aspecto sujo ou oleoso demais.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram