Fique Diva - Hidratação profunda para cabelos danificados: 3 formas de fazer

29/07/2022 / Publicado por Karoline Miranda

Hidratação profunda para cabelos danificados: 3 formas de fazer

Saiba como fazer hidratação profunda nos cabelos (Foto: Instagram @xo.nisi)

Saiba como fazer hidratação profunda nos cabelos (Foto: Instagram @xo.nisi)

Babosa e óleo de argan são ingredientes que hidratam profundamente o cabelo (Foto: Instagram @ali_makeup_)

Babosa e óleo de argan são ingredientes que hidratam profundamente o cabelo (Foto: Instagram @ali_makeup_)

A queratina líquida ajuda a hidratar o cabelo profundamente por causa de sua ação reconstrutora (Foto: Instagram @talitepuke)

A queratina líquida ajuda a hidratar o cabelo profundamente por causa de sua ação reconstrutora (Foto: Instagram @talitepuke)

Sol em excesso, poluição, frio, coloração, alisamento, chapinha, secador: são muitos os fatores que podem deixar o seu cabelo danificado, quebradiço e sem vida. Muito chato, não é, diva? Para reverter esse quadro, é muito importante investir em uma boa hidratação para cabelo danificado, buscando nutrientes que recuperem a força e a vitalidade dos fios.

Se você também está com o cabelo fragilizado, a gente te ensina 3 formas de hidratação para cabelos danificados e quebradiços. Confira!

Você sabe fazer o cronograma capilar?

O cronograma capilar é um grande trunfo para as divas que querem manter os cabelos saudáveis e hidratados na medida certa. Para quem sofre com danos causados pela química, coloração e afins, segui-lo é ainda mais importante! O cronograma capilar consiste em intercalar três etapas de tratamento do cabelo: a hidratação, que repõe a água e os líquidos necessários; a nutrição, responsável por entregar os óleos importantes para a saúde dos fios e a reconstrução, que recupera a fibra capilar, deixando o cabelo mais resistente e firme.

1. Que tal usar babosa?

Um dos ingredientes mais potentes quando o assunto é hidratação é a babosa. Essa planta é um componente muito comum em cremes e máscaras capilares, mas pode também ser usada in natura por todos os tipos de fios!

Dica de diva: para potencializar ainda mais os efeitos da planta, aplique uma máscara com o extrato de babosa e aguarde 15 minutos. Depois é só enxaguar e ser feliz!

2. Óleo de Argan: fios nutridos e com muita maciez

A nutrição é outra etapa muito importante e para essa parte, você pode usar um queridinho que não deixa o seu cabelo na mão nunca: o óleo de argan! Multibenefícios, ele ajuda a recuperar a maciez e o brilho do seu cabelo. Para aproveitar as vantagens desse óleo, você pode usar a Máscara Concentrada Pós-Química Poderoso Óleo de Argan Niely Gold, que contém vitamina E e ômega 6. Sua fórmula é perfeita para recuperar a vitalidade dos fios e manter a maleabilidade em dia.

3. Queratina líquida garante reconstrução milagrosa

A reconstrução é a fase mais necessária quando falamos de hidratação para cabelos danificados por química, sol, agressões térmicas, entre outros. Isso porque essa é a etapa em que a massa capilar de fato será recuperada, ajudando o cabelo a não cair nem quebrar com facilidade. E para fazer uma reconstrução poderosa, nada melhor do que usar a queratina.

A Máscara Concentrada Reconstrução Potente Niely Gold é uma boa alternativa para fortalecer e recuperar os fios quebradiços. A dica de diva aqui é turbinar esse efeito fazendo uma misturinha com a Queratina Líquida Reparação Intensiva, que vai ajudar a endurecer e fortalecer a fibra capilar, melhorando os resultados e deixando o seu cabelo mais forte e saudável!

Dicas para potencializar a hidratação para cabelos danificados e quebradiços

Além de aprender as principais técnicas para hidratar bem os cabelos, saber alguns truques podem fazer toda a diferença na hora do seu tratamento, diva. Lavar bem os cabelos com um shampoo detox, por exemplo, contribui para uma hidratação mais potente porque a limpeza profunda vai permitir que a máscara penetre intensamente nos fios. (o Shampoo Detox Limão + Chá Verde Niely Gold é perfeito para esse momento!).

Além disso, usar um bom creme de pentear prolonga os efeitos da hidratação no cabelo, sabia? Escolha bem o seu! Outra dica de diva é usar água fria para enxaguar os cabelos, já que ela sela as cutículas e deixa o cabelo com um brilho maravilhoso.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram