Fique Diva - Creme de hidratação capilar: 5 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

01/12/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Creme de hidratação capilar: 5 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

Confira 5 dicas para escolher o seu creme de hidratação! (Foto: Instagram @oliviacalabio)

Confira 5 dicas para escolher o seu creme de hidratação! (Foto: Instagram @oliviacalabio)

Escolha o seu creme de hidratação tendo como base os ingredientes da fórmula (Foto: Instagram @farhatws_)

Escolha o seu creme de hidratação tendo como base os ingredientes da fórmula (Foto: Instagram @farhatws_)

Você também pode investir em uma máscara de hidratação formulada para o seu tipo de cabelo (Foto: Instagram @tylauren)

Você também pode investir em uma máscara de hidratação formulada para o seu tipo de cabelo (Foto: Instagram @tylauren)

O creme de hidratação deve suprir as necessidades do seu cabelo (Foto: Instagram @sazan)

O creme de hidratação deve suprir as necessidades do seu cabelo (Foto: Instagram @sazan)

Inclua o creme de hidratação no seu cronograma capilar (Foto: Instagram @discocurls)

Inclua o creme de hidratação no seu cronograma capilar (Foto: Instagram @discocurls)

O creme de hidratação é aquele produto que promete fazer um tratamento poderoso nos fios, repondo água e garantindo cabelos soltos, macios e cheios de vida. Além de combater o ressecamento, a hidratação capilar dá brilho aos fios e reduz o frizz, sendo um dos tratamentos mais essenciais para os cabelos de todas as divas. Para fazer, a máscara de hidratação é o item mais conhecido e não é por menos, já que o produto é potente, rende por bastante tempo e ainda não pesa no bolso.

Antes de escolher o seu creme de hidratação, é importante levar alguns fatores em conta para que você acerte em cheio na escolha do produto. Por isso, o Fique Diva preparou 5 dicas para que você saiba como escolher a sua máscara de hidratação. Dá uma olhada!

1. Confira quais são os ingredientes do creme de hidratação

Em vez de investir na primeira máscara de hidratação que você encontrar, que tal dar uma boa conferida nos ingredientes do produto? O creme de hidratação é responsável por fazer a reposição de água, mas cada ativo tem a sua própria ação para beneficiar os fios. A água de coco, por exemplo, pode ser encontrada na máscara para fazer uma hidratação poderosa nos fios, enquanto o extrato de babosa age na regeneração de cabelos danificados.

Outro exemplo é uma máscara de hidratação com manteiga de karité e óleo de linhaça. Enquanto a manteiga de karité devolve água aos fios, o óleo de linhaça promove a nutrição e controla o frizz. Nesse sentido, cada ingrediente age de maneira diferente nos fios, então vale entender qual é a função de cada ativo do creme de hidratação.

2. Escolha o creme de hidratação de acordo com a necessidade atual do seu cabelo 

Na hora de escolher o seu creme de hidratação, uma dica é identificar quais são as reais necessidades do seu cabelo. Para isso, você pode se perguntar sobre como é o estado do cabelo e se ele sofreu danos internos e externos. Dá uma olhada em alguns exemplos:

• Estou com o cabelo ressecado, precisando de uma hidratação potente?
• O meu cabelo está com excesso de frizz, necessitando de um toque de nutrição capilar?
• Passou por coloração ou descoloração, precisando também de reposição de massa?
• O meu cabelo passou por procedimentos químicos, como alisamento e relaxamento, e está precisando de reconstrução capilar?

Todos esses fatores contribuem para que você também escolha os ingredientes certos e encontre o melhor creme de hidratação para o seu cabelo. Se os fios precisarem de nutrição, você pode investir em uma máscara que tenha ativos hidratantes e nutritivos, e caso eles necessitem de reconstrução, aposte em ativos com poder de reparação.

 

3. Escolha a máscara de hidratação pelo seu tipo de cabelo 

Caso o seu cabelo esteja saudável, uma boa escolha é investir em uma máscara de hidratação que seja especialmente formulada para o seu tipo de cabelo! Um bom exemplo é o creme de hidratação para cabelos cacheados, que conta com ativos hidratantes e nutritivos para devolver água enquanto ajuda na reposição de óleos. 

A nossa sugestão de creme de hidratação para cabelos cacheados e crespos é a máscara da linha Cachos do Seu Jeito, de Niely Gold, formulada com manteiga de karité e óleo de linhaça para entregar hidratação, nutrição, definição e volume aos cachos!

 

4. Você pode alternar entre duas máscaras de hidratação

Se você estiver interessada em investir em uma máscara de hidratação específica para a necessidade das suas madeixas e outra para o seu tipo de cabelo, fique à vontade! Alternar os produtos dá certo e ainda oferece benefícios tanto para melhorar a saúde do cabelo quanto para manter os fios bonitos e, no caso dos cabelos cacheados e crespos, ajudar na definição dos cachos.

Dica de Diva: a máscara da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, é ideal para todos os tipos de cabelo! O poder hidratante da água de coco e a ação regeneradora do extrato de babosa garante uma hidratação poderosa sem pesar.

5. O creme de hidratação não substitui a máscara de nutrição e reconstrução

Mesmo que você aposte em uma máscara de hidratação que cuide da real necessidade do seu cabelo, o produto ainda não substitui os cremes das outras etapas do cronograma capilar, ok? Enquanto a máscara de nutrição é especialmente formulada para devolver óleos aos fios, a máscara de reconstrução capilar faz a reposição de massa e proteínas. Por isso, não se esqueça de também investir nos outros produtos para fazer um cronograma capilar completo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram