Fique Diva - 5 dicas para evitar o desbotameto dos fios marsala

01/08/2019 / Publicado por Dandara Franco

5 dicas para evitar o desbotameto dos fios marsala

O cabelo marsala tem mais facilidade para desbotar como todo cabelo vermelho (Foto Instagram: @guy_tang)

O cabelo marsala tem mais facilidade para desbotar como todo cabelo vermelho (Foto Instagram: @guy_tang)

O marsala dominou a cabeça de todas: o tom de vermelho virou paixão nacional e é um dos mais recomendados para fazer aquela mudança radical. Mas, toda coloração tem seus prós e contras: enquanto a coloração no tom preto tem mais dificuldade para ser retirada, o vermelho é um dos que desbotam com mais facilidade. Apesar de ficar ainda mais maravilhosa com o novo visual, é preciso alguns truques para manter a tonalidade dos fios com o mesmo brilho de quando pintou pela primeira vez. Para te ajudar a arrasar, o Fique Diva separou 5 dicas para evitar o desbotamento dos fios marsala!

Utilize produtos com soft poo ou low poo 

Produtos com sulfato, desde o shampoo até o creme para pentear, acabam retirando a coloração com mais facilidade porque abrem as cutículas e tiram o pigmento de dentro do fio. O shampoo livre, petrolatos e parabenos faz uma limpeza menos agressiva, evitando o ressecamento e deixando os fios mais leves! 

Dica de diva: shampoo sem sal é mais do que essencial para a saúde dos seus fios. Aposte no produto com ingredientes hidratantes.  

Proteja os fios do sol com um finalizador que tenha filtro UV

Quem não ama tomar um banho de sol e garantir aquele bronze, né, diva? Mas, além de usar o protetor solar diariamente, também é importante proteger os fios dos raios UVA e UVB, que retiram a queratina dos fios, alteram a cor e aceleram o processo de desbotamento, principalmente do tonalizante. Aposte em cremes para pentear que possuam filtro UV, como o creme para pentear Hidratação Milagrosa com Água de Coco + Extrato de Babosa da Niely, que vão hidratar e proteger o cabelo ao mesmo tempo. 

Utilizar protetor térmico evita que o cabelo marsala desbote 

O ideal é que ao investir os fios marsala você não utilize tanto secador e chapinha  para evitar o desbotamento e ressecamento dos fios. Expor o cabelo colorido ao calor excessivo danifica ainda mais a sua estrutura, retira  a queratina e diminui a proteção da cutícula do fio. Não se esqueça do protetor térmico caso seja necessário utilizar uma das fontes de calor! Para amenizar os danos, tenha sempre um óleo reparador em mãos para evitar  pontas duplas e ressecadas. 

Adicione o banho de brilho na sua lista para manter a cor marsala nos fios!

Quer saber como  garantir aquele tom marsala vivíssimo de salão? A resposta mais simples, rápida e prática é o banho de brilho, que garante a cor por muito mais tempo! O produto principal nessa receitinha pode ser o tonalizante Vinho Marsala 656, de Brilho&Ton, coloração sem amônia, que não danifica os fios e ainda ajuda a realizar a manutenção após 30 dias desde a última coloração! 

Mantenha os cuidados com o cabelo ao seguir o cronograma capilar 

A saúde dos fios acaba sendo comprometida com a coloração, mesmo que não tenha o uso de amônia ou alguma ação descolorante, por isso o cronograma capilar precisa ser reforçado para a saúde do cabelo ficar em dia!

Após esse tipo de mudança de visual, a hidronutrição sempre será bem-vinda: separe a sua máscara de hidratação e adicione óleos vegetais, como o de coco e abacate. Misture e aplique no cabelo, deixando agir por 15 minutos. Ao finalizar, passe o óleo capilar Hidratação Milagrosa Água de Coco nas pontas e no comprimento.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram