A transição capilar é um período de descobertas e aceitação do cabelo natural. Mas, ao abandonar a química, talvez você não saiba como lidar com os seus fios. Além disso, as madeixas ficam com duas texturas (ou mais!) e é difícil mesmo definir os cachos. Nesse caso, que tal dar uma chance para as técnicas de texturização? O Fique Diva vai te mostrar 5 maneiras fáceis para você sair bela e cacheada por aí!
Dedoliss deixa os cachos definidos sem precisar de nenhum acessório
O creme para pentear já é suficiente para conseguir fazer o dedoliss. A técnica é bem simples: basta enrolar pequenas mechas entre os dedos, moldando os cachinhos. Dependendo do tamanho do seu cabelo, o dedoliss pode demorar, então vale a pena fazer a técnica quando você tiver com tempo livre, combinado?
Se não tiver tanta habilidade, pode usar grampos para te ajudar a separar as mechas. A grande vantagem do dedoliss é que os fios ficam muito definidos, os cachos duram bastante tempo - ideal para o day after - e minimiza o frizz. Mas, se você é do time que gosta de volumão, é melhor testar outros métodos.
Plopping tira a umidade dos fios e mantém a definição dos cachos
Se, ao sair do banho, você secar os cabelos de qualquer jeito, vai notar que eles ficarão arrepiados, cheios de frizz e mais difíceis de definir. Para quem está em transição capilar, então, isso pode detonar as madeixas. Por isso, o plopping é a alternativa mais indicada. Além de tirar toda a umidade dos fios, ele ainda garante que os cachos fiquem no lugar.
Olha como é fácil: retire o excesso de água dos fios com uma toalha de algodão ou microfibra e, em seguida, estique a toalha em uma superfície plana. Depois, jogue todo o seu cabelo em cima dela, de cabeça para baixo e enrole a toalha na cabeça até as madeixas secarem completamente. Se não tiver a toalha, uma camisa de algodão dá o mesmo efeito. Pode confiar que dá certo!
A técnica dos coquinhos é perfeita para quem tem os cabelos curtos
Se você está em transição capilar e tem os cabelos curtos, pode tentar texturizar os fios com coquinhos. Como o nome já sugere, a técnica consiste em pequenos coques ao redor da cabeça, presos com elásticos, que podem variar de acordo com a quantidade dos seus fios.
É fácil de fazer, mas, para que o efeito fique poderoso, é necessário manter os coques presos por oito horas ou mais. Se não for incomodar, você pode dormir com eles e soltá-los no dia seguinte. Além de não danificar as madeixas, você também pode usar os coquinhos como um penteado superestiloso no dia a dia. Que tal?
Os bigudinhos cacheiam as partes do cabelos que ainda estão alisadas
Se você não fez o big chop para tirar toda a química, é provável que ainda tenha fios alisados. Nesse caso, os bigudinhos são a escolha perfeita, já que o acessório cacheia e define as madeixas por inteiro.
O apetrecho lembra muito os antigos bobes que a sua avó usava, mas em uma versão muito mais moderna e colorida. O tamanho vai variar de acordo com o jeito que você quer texturizar os fios, com cachos mais abertos ou mais fechadinhos. Tem que ter paciência para colocar os bigudinhos no lugar, mas, com a prática, você logo pega o jeito.
A texturização com papel higiênico funciona em todos os tipos de fio!
Se você não sabia que é possível conseguir cachos definidos usando apenas um rolo de papel higiênico, então pre-pa-ra: a técnica proporciona muita definição e funciona em todos os tipos de fio, do mais lisos aos mais crespos.
A espessura do rolinho fica a seu critério, se você vai querer cachos bem fechados, estilo boneca, ou ondas mais largas. Dá para fazer a técnica com os cabelos secos ou úmidos e está liberada para dormir com os rolinhos e tirá-los apenas o dia seguinte. Você vai amar o resultado!