Fique Diva - Como deixar o cabelo mais macio e soltinho? 6 dicas para fazer em casa

22/12/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Como deixar o cabelo mais macio e soltinho? 6 dicas para fazer em casa

Veja 6 dicas de como deixar o cabelo macio e soltinho em casa! (Foto: Instagram @tylauren)

Veja 6 dicas de como deixar o cabelo macio e soltinho em casa! (Foto: Instagram @tylauren)

Aposte na nutrição com óleo de coco e abacate para cabelos deixar cabelos cacheados macios (Foto: Instagram @niathelight)

Aposte na nutrição com óleo de coco e abacate para cabelos deixar cabelos cacheados macios (Foto: Instagram @niathelight)

Comece a rotina com um shampoo de babosa para limpar os fios com suavidade (Foto: Instagram @lindsayshair)

Comece a rotina com um shampoo de babosa para limpar os fios com suavidade (Foto: Instagram @lindsayshair)

Finalize o cabelo com um óleo capilar para aumentar a maciez e brilho dos fios (Foto: Instagram @lyssamariexo)

Finalize o cabelo com um óleo capilar para aumentar a maciez e brilho dos fios (Foto: Instagram @lyssamariexo)

Apostar em shampoo, condicionador e máscara com função detox ajudam a tirar a oleosidade do cabelo e deixar os fios mais soltos (Foto: Instagram @lindsayshair)

Apostar em shampoo, condicionador e máscara com função detox ajudam a tirar a oleosidade do cabelo e deixar os fios mais soltos (Foto: Instagram @lindsayshair)

Deixar o cabelo mais macio e soltinho é uma tarefa bem simples! Além de entender como funciona os tratamentos que ajudam a conferir esses benefícios, como a hidratação capilar, você pode inserir bons produtos na rotina e adotar novos hábitos que ajudam a promover a sedosidade e o balanço dos fios. Da lavagem à finalização, existem alguns segredos para dar brilho, maciez e movimento a todos os tipos de cabelo!

Para te ajudar, o Fique Diva reuniu 6 dicas de como deixar o cabelo mais macio e solto em casa. Saiba como fazer!

1) Lave o cabelo com shampoo de babosa para hidratar e garantir maciez

A babosa é muito conhecida no mundo dos tratamentos capilares não só por hidratar e potencializar a maciez dos fios, como também ajudar no crescimento capilar. Por isso, a dica é iniciar a rotina com um shampoo de babosa, que hidrata e fortalece os fios sem pesar. Para isso, invista em um shampoo que tenha babosa como um dos ingredientes principais, aproveitando também do poder regenerador da planta.

Dica de Diva: O shampoo Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, contém extrato de babosa e água de coco em sua fórmula para hidratar os fios, resultando em cabelos super hidratados e soltos! Enquanto a água de coco tem um poder imediato de hidratação, o extrato de babosa promove a suavidade e a regeneração dos fios, sendo uma ótima combinação para cuidar da saúde capilar.

Outra dica para uma hidratação capilar ainda mais potente é apostar em uma coleção completa com babosa para hidratar os fios desde a lavagem até a finalização. Além do shampoo, você também pode investir em uma máscara de hidratação com babosa para aplicar no comprimento e pontas do cabelo.

2. Faça nutrição com óleo de coco e abacate para dar maciez e brilho aos fios

nutrição capilar é essencial para aumentar a maciez e o brilho dos fios. Além disso, esse é o principal tratamento para manter os cabelos cacheados saudáveis, já que devolve os óleos às pontas dos fios e ajuda no controle do frizz. O óleo de coco e o abacate são ingredientes perfeitos para garantir a hidratação e a nutrição dos fios, proporcionando maciez, brilho e reduzindo o ressecamento de cabelos ressecados. Você pode fazer o tratamento com a máscara de nutrição da linha Nutrição Mágica, de Niely Gold, enriquecida com óleo de coco e abacate para entregar uma nutrição máxima aos seus fios!

3) Faça um detox capilar para reduzir a oleosidade e conquistar cabelos soltos

A oleosidade no couro cabeludo pode ser um dos motivos para um cabelo sem movimento. Por conta do excesso de óleos e do acúmulo de resíduos na raiz, os fios dos cabelos oleosos e mistos grudam entre si, prejudicando o balanço natural das madeixas. Para driblar esse efeito, a dica é fazer um detox capilar, que utiliza produtos que limpam o couro cabeludo e removem o excesso de sujeira, óleos e restos de produtos acumulados.

Para remover a oleosidade do cabelo e conseguir cabelos soltinhos e macios, a nossa sugestão é a linha Detox, de Niely Gold, que purifica a raiz sem ressecar as pontas! O limão e o chá verde estão presentes no shampoo, condicionador e máscara da coleção, uma combinação poderosa para promover maciez e hidratação enquanto fortalece e protege o cabelo contra agressões externas. Já o creme reparador de pontas é enriquecido com chá verde e vitamina E para prevenir a quebra, reduzir o frizz e tratar pontas duplas e ressecadas. Tudo de bom para cuidar do cabelo oleoso no dia a dia, né, diva?

4) Siga um cronograma capilar para garantir cabelos saudáveis, macios e brilhantes

Em vez de fazer hidratações e nutrições quando sentir que os fios estão sem balanço e ásperos, que tal seguir um cronograma capilar certinho para que o seu cabelo sempre se mantenha sedoso e cheio de movimento? Ao inserir a etapa de reconstrução capilar na rotina, que faz a reposição de proteínas para reparar danos, o cuidado se torna ainda mais completo. Enquanto a etapa de reconstrução deve entrar na rotina de acordo com a real necessidade do cabelo, a hidratação e a nutrição são feitas semanalmente. 

5) Não deixe de usar o condicionador para selar os tratamentos e desembaraçar os fios

Usar o condicionador após o uso do shampoo é importante para selar a hidratação e, de quebra, ajudar a desembaçar os fios e promover a sedosidade dos fios. Por isso, sempre que lavar os fios com shampoo, aplique o condicionador no comprimento e pontas e obedeça o tempo de espera. Esses minutinhos são essenciais para que a ação do produto aconteça da maneira certa, tratando e auxiliando no desembaraço do cabelo.

6) Finalize o cabelo com óleo capilar para deixá-lo soltinho

O óleo de cabelo é um ótimo finalizador para dar aquele brilho e toque de maciez a mais, assim como garantir o balanço do cabelo. Uma ótima opção é o Óleo Capilar com Coco, da linha Hidratação Milagrosa, que potencializa a hidratação, reparação, maciez e brilho do cabelo enquanto controla o frizz. É só aplicar o produto no comprimento e pontas nos cabelos úmidos ou secos e pronto! Os cabelos de todas as texturas, do liso ao crespo, podem aproveitar os benefícios do óleo para cabelo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram