A transição capilar tem conquistado cada vez mais pessoas que desejam assumir sua real identidade. O período nada mais é do que deixar de lado as químicas e ver o cabelo natural crescer. Mas somente quem tem cabelo crespo e cacheado que pode passar por esse processo? Essa dúvida é frequente por quem se depara com o termo pela primeira vez. Existe uma resposta bem clara para ela e nós vamos explicar tudo aqui. É só continuar lendo, diva!
Só cacheadas e crespas podem passar pela transição capilar?
A transição capilar é para todas! O termo ficou mais popular entre as crespas e cacheadas, mas se você tem os fios ondulados e deseja largar a química para assumir suas ondas, também pode passar pela transição capilar, por exemplo. Qualquer pessoa que larga os processos químicos para assumir suas madeixas naturais está passando pelo período de transição. Entendido?
E quem deixa de pintar os fios para assumir o tom natural?
Nem toda transição capilar inclui a mudança de texturas. Deixar de lado a coloração para assumir o tom natural também é um tipo de mudança. Principalmente quando estamos falando de quem sempre coloriu o cabelo para encobrir os fios brancos, por exemplo. Imagina como vai ser incrível quando ela se vir com os fios totalmente sem cor e o quão bem ela pode se sentir ao ver sua verdadeira identidade ali. É quase o que uma cacheada sente ao ver seus caracóis lindos depois de anos de alisamento.
Manter uma rotina de tratamentos durante a transição é muito importante
Se você ainda não tem uma rotina de tratamentos inclusa no seu dia a dia, é importante que comece a considerar essa ideia. Afinal, a transição capilar exige que seus cabelos estejam fortes e saudáveis para passar pelo processo. A hidratação e a nutrição são essenciais, já que um repõe a água dos seus fios e o outro, os nutrientes perdidos. Se você mantiver seu cronograma capilar em dia, suas madeixas vão crescer mais saudáveis do que nunca.
Prefira usar produtos mais hidratantes e suaves
Com a transição capilar, além de manter uma rotina de tratamentos inclusa no seu dia a dia, prefira usar produtos que ajudem seus fios a ficarem mais fortes e saudáveis. Por isso, prefira, principalmente, um shampoo e condicionador que sejam mais hidratantes e suaves na hora de agir nos cabelos.