Fique Diva - Afro puff: 3 estilos diferentes do penteado para os cabelos crespos

10/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Afro puff: 3 estilos diferentes do penteado para os cabelos crespos

O afro puff no alto da cabeça é o mais tradicional, mas você pode variar o penteado para usá-lo em diferentes ocasiões

O afro puff no alto da cabeça é o mais tradicional, mas você pode variar o penteado para usá-lo em diferentes ocasiões

O afro puff é um penteado muito estiloso para cabelos crespos ou para os cacheados mais curtinhos. Ele também é bem versátil, porque pode ser usado no dia a dia, ou mesmo em uma festa mais chique. E não é só isso: você também pode mudar o visual alterando apenas a altura do seu afro puff. Quer testar? Então confira 3 ideias diferentes que o Fique Diva separou para você!

O afro puff alto é prático e funciona em todas as ocasiões

Tem dias que a gente acorda com uma vontade de fazer uma finalização babadeira, cheia de produtinhos e técnicas para valorizar o volume do crespo. Mas tem dias em que os fios não colaboram, além da rotina corrida que muitas vezes impede de ajeitarmos os fios como gostaríamos.

Mas não se preocupe, que o afro puff é o tipo de penteado que salva nessas horas. Além de ser estiloso, o modelo no topo da cabeça é prático, rápido de fazer e serve para todos os momentos, seja para trabalhar ou ir à balada.

O afro puff lateral deixa o look mais descontraído

Por causa da praticidade, o afro puff alto é a escolha de muitas meninas crespas e cacheadas para arrasar de dia ou à noite. Mas ele não precisa sempre ter a mesma cara… que tal, então, deixá-lo mais descolado posicionando o coque na lateral?

Não tem mistério na hora de fazer: o passo a passo é o mesmo do afro puff tradicional, mas, ao dar acabamento ao coque, basta puxá-lo um pouco para o lado desejado e caprichar no volume dos cachos. Se quiser incrementar, aposte em um lenço para prender os cabelos.

 

O afro puff baixo é perfeito para eventos mais formais

Se você tem alguma festa mais sofisticada para ir e não está a fim de gastar dinheiro no salão para finalizar as madeixas, não precisa se preocupar. O afro puff baixo é o tipo de penteado que te deixa linda e arrumada em instantes.

Para ficar ainda mais diva, vale investir em uma risca central ou lateral bem marcada, com os fios coladinhos na raiz e o coque na altura da nuca. Se você gosta do efeito molhado, aposte no gel ou na gelatina para manter o penteado no lugar a festa inteira. E não deixe de caprichar na maquiagem e nos acessórios!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram