Fique Diva - Afro puff com lenço: saiba como valorizar os fios crespos com o acessório!

06/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Afro puff com lenço: saiba como valorizar os fios crespos com o acessório!

Os lenços são ótimos para incrementar o afro puff! Com eles, é possível criar visuais variados para o dia a dia

Os lenços são ótimos para incrementar o afro puff! Com eles, é possível criar visuais variados para o dia a dia

O afro puff é o penteado clássico das crespas e das cacheadas que possuem os fios mais curtos. O visual se assemelha ao coque abacaxi, mas é feito com uma fita aberta, pode ser um elástico ou até mesmo um cadarço, o que deixa a raiz mais alinhada e presa. Isso facilita a vida de quem não consegue prender os cabelos com as xuxinhas e prendedores tradicionais. Você pode incrementar o seu afro puff com a ajuda de lenços, turbantes e bandanas. Quer saber como? Vem com o Fique Diva!

A amarração do lenço faz a diferença no penteado

Com diferentes tipos e tamanhos de lenço, você consegue montar produções maravilhosas, com estilos variados e apenas uma base de penteado. De acordo com a amarração escolhida, o afro puff pode ser colocado em evidência ou apenas ser secundário no seu visual. As possibilidades permitem turbantes abertos, fechados, bandanas ou até mesmo apenas estilizar em forma de faixa para trazer um ponto de cor e mais charme no look.

Passe o lenço por cima do afro puff para fazer um turbante fechado

O afro puff é como um apoio para os turbantes fechados. O próprio cabelo serve como preenchimento para dar a altura necessária do modelo. Quanto maior e mais volumoso estiver o seu crespo, mais impactante e estruturado será o resultado.

Porém, não precisa se preocupar se os seus fios estiverem mais curtos. É possível conseguir o mesmo efeito usando uma camisa ou algum tecido por baixo do lenço e em cima do seu puff. Assim, você vai conseguir a sustentação necessária.

Ajuste a altura do afro puff para cada tipo de produção com o lenço

A altura do afro puff também pode ser o diferencial do seu penteado. Ao deixar ele bem alto e próximo à testa, o destaque ficará para os cachinhos e o seu lenço poderá complementar toda a parte de trás, escondendo completamente o espaço da raiz.

Essa opção é o contrário da forma mais tradicional de se usar o penteado com tecido, pois geralmente o foco do material é na parte da frente. Você também pode apostar em um estilo bem anos 90 com um afro puff baixo, na altura da nuca, com o lenço cobrindo o topo da cabeça.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram