Fique Diva - Alisamento caseiro com açúcar: passo a passo do tratamento que alinha os fios

16/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Alisamento caseiro com açúcar: passo a passo do tratamento que alinha os fios

O alisamento caseiro com açúcar é uma receita maravilhosa para quem deseja combater o frizz e deixar os fios com mais brilho e movimento

O alisamento caseiro com açúcar é uma receita maravilhosa para quem deseja combater o frizz e deixar os fios com mais brilho e movimento

Quem não ama uma boa hidratação caseira? Esse tipo de tratamento é ideal para recuperar os danos capilares e resolver problemas, como a opacidade e o frizz, sem gastar muito ou até mesmo sem gastar nada. E se você está sempre a procura de novas receitas para deixar as madeixas mais bonitas, já deve ter se deparado com o termo alisamento caseiro. Caso esse tratamento seja novidade para você, não se preocupe, o Fique Diva te explica! Mas avisamos desde já que o alisamento caseiro feito com açúcar nada tem a ver com a mudança de estrutura capilar causada pelas químicas tradicionais.

O alisamento caseiro com açúcar ajuda a deixar os cabelos mais alinhados e sem frizz

Apesar do que o nome sugere, o alisamento caseiro com açúcar não alisa realmente os fios. Então as crespas e cacheadas podem investir na hidratação sem medo. A receita funciona mais como uma hidratação bem potente, que alinha os fios, traz maciez, sedosidade e combate o frizz. Algumas meninas também percebem que esse tratamento diminui temporariamente o volume dos fios, então é importante ter isso em mente para não se assustar com o resultado.

As receitas caseiras com açúcar também ajudam a esfoliar o couro cabeludo

Investir no açúcar para incrementar sua hidratação caseira é uma ótima forma de cuidar do couro cabeludo e esfoliar a região. Além de trazer muito mais brilho para as madeixas, o açúcar também ajuda a remover o excesso de produtos da raiz e das cutículas capilares, deixando os fios mais leves e com movimento. Outra vantagem de usar esse item nos cuidados com o cabelo é que o açúcar é rico em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro, o que ajuda a hidratar ainda mais as madeixas.

Confira o passo a passo do alisamento caseiro com açúcar

Para fazer a hidratação caseira com açúcar você também vai precisar de maisena e leite. Cada ingrediente vai ser importante para deixar os fios ainda mais sedosos e longe do frizz. Vem com a gente conferir o passo a passo dessa receita:

1° passo: em uma panela misture duas colheres de sopa de maisena com 100 ml de leite integral e meia xícara de açúcar refinado.

2° passo: leve a panela ao fogo e mexa sem parar até que a hidratação fique na consistência de um mingau.

3° passo: com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a hidratação e espere agir por 30 minutos.

4° passo: depois do tempo de ação, lave bem as madeixas e finalize a lavagem com o condicionador.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram