A transição capilar envolve muitas dúvidas e é essencial buscar por referências durante o processo. Um dos maiores problemas para as crespas e cacheadas no passado foi a falta de representatividade e de informação a respeito das madeixas encaracoladas, o que levou muitas mulheres a alisar seus fios por não saber como mantê-los em seu formato natural. Essa é uma realidade que está cada vez mais sendo deixada para trás com a constante troca de informações entre as pessoas que decidem assumir os cachos. E para ajudar a trazer ainda mais forças e inspiração para as divas que estão passando, ou que pretendem passar, pela transição capilar ou Big Chop, o Fique Diva separou algumas dicas e 20 fotos, vem com a gente!
Processo de autoconhecimento e muito tratamento nos cabelos
Começar a jornada da transição capilar envolve muito mais que a mudança externa, mesmo que sem querer, sua percepção de si mesma e do mundo irá acompanhar essa alteração física. O processo de transição capilar é um momento para entender e cuidar da sua beleza natural e acima de tudo amá-la da maneira como ela é, sem precisar fazer nenhuma adequação e seguir regras.
Conforme você for amando o seu cabelo, vai começar a descobrir as melhores formas de cuidar dos cachos e que maneira te agrada mais. É o início de uma jornada de muita pesquisa, testes e, sem dúvida nenhuma, uma rotina de cronograma capilar bem intensiva. O melhor a se fazer para conquistar o crescimento necessário para os cortes é investir pesado em tratamentos que vão recuperar a estrutura do seu fio dos danos causados pela química. Vale fazer suas próprias misturinhas com as receitas caseiras ou apostar em um creme que atenda às necessidades das suas madeixas, mas não deixe de hidratá-las!
Não é fácil, mas vale a pena!
A transição capilar é um momento muito particular para cada pessoa, então nunca tome nenhuma opinião como unanimidade. Por ser um processo que mexe um pouco com a autoestima, pode se tornar uma tarefa difícil. Portanto, tente tomar as decisões sozinha, faça apenas aquilo que vai te fazer feliz e isso irá refletir também em como você se sentirá durante o crescimento do seu cabelo. Não tenha medo do resultado final, um cabelo lindo te espera no fim dessa caminhada de autoaceitação e o melhor de tudo vai ser a liberdade de ter um cabelo sem restrições.