Fique Diva - Beachy waves: descubra como copiar o estilo em casa e arrasar com ondas naturais

13/06/2019 / Publicado por Ariel Borges

Beachy waves: descubra como copiar o estilo em casa e arrasar com ondas naturais

As beachy waves ssão referência de estilo para o ano todo, mesmo fora do verão (Foto: Instagram @alicetrewinnard)

As beachy waves ssão referência de estilo para o ano todo, mesmo fora do verão (Foto: Instagram @alicetrewinnard)

Você pode usar chapinha ou babyliss para conseguir o visual (Foto: Instagram @brieloveshair)

Você pode usar chapinha ou babyliss para conseguir o visual (Foto: Instagram @brieloveshair)

Também é possível apostar no look sem as ferramentas de calor (Foto: Instagram @hairbyaide)

Também é possível apostar no look sem as ferramentas de calor (Foto: Instagram @hairbyaide)

Nos fios curtos, as beachy waves ficam super charmosas (Foto: Instagram @hairbycaithewitt)

Nos fios curtos, as beachy waves ficam super charmosas (Foto: Instagram @hairbycaithewitt)

Não importa a estação do ano, o visual despojado do verão pode influenciar diferentes tipos de tendências de janeiro a dezembro com a maior facilidade. As ondas bagunçadinhas que os fios formam em alguns cabelos depois de um mergulho no mar ou de um dia na praia são a prova disso. Conhecidas como beachy waves, elas são responsáveis pelo ar bagunçadinho e charmoso dos cabelos de muita gente em diferentes ocasiões — desde os tapetes vermelhos até os looks do dia a dia. Descubra, aqui embaixo, como você pode conseguir o estilo em casa, sem dificuldade!

O babyliss e a chapinha são as principais ferramentas para fazer as beachy waves

Se você já está acostumada a manusear o babyliss e a chapinha com frequência, sabe que o visual ondulado e despojado pode ser alcançado com essas ferramentas, mas o toque "natural" do look não é assim tão simples de conseguir. Para fazer ondas com o babyliss, você deve começar escolhendo os modelos mais grossos do aparelho, que não formam cachos tão definidos. Se você só tiver o menor, vale dividir os fios em seções grossas. Ao invés de começar sempre com a mecha de cabelo pela frente do aparelho, intercale as direções para variar o estilo das ondas e, depois de esfriar, passe os dedos para soltar os fios, garantindo o resultado bagunçadinho.

Com a chapinha, o movimento é contínuo e bem parecido com o que você faz para alisar os fios. A diferença é que, quando chegar na altura ideal para o início das ondas, você vai virar a prancha (como se faz na hora de finalizar as pontas) e levar ela assim até o final dos fios. Nesse caso, também é uma boa variar as direções para conseguir um resultado final mais natural e despojado.

Tente diferentes truques para conseguir as beachy waves sem expor os cabelos ao calor

Para quem prefere não abusar das ferramentas de calor na hora de estilizar o cabelo, a melhor forma de conseguir as beachy waves é através dos truques que deixam os fios com mais movimento e formato. Os penteados torcidinhos, que são super práticos e versáteis, são uma boa forma de começar. Basta enrolar o cabelo em diferentes direções, prender com grampos e deixar pela maior quantidade de tempo possível. Você também pode conseguir o visual marcadinho e ondulado com as tranças. Nesse caso, o ideal é dividir o cabelo em mechas grandes, trançar e dormir. No dia seguinte, ele vai estar bem marcadinho e ondulado. Se for necessário, você pode usar um silicone ou óleo para finalizar e diminuir o frizz pela manhã, mas com cuidado para não desfazer todas as ondas.

Mantenha os cabelos saudáveis para que as beachy waves fiquem com um aspecto natural e saudável

Seja com a chapinha e o babyliss ou com outras ferramentas, o aspecto bagunçadinho das beachy waves não vai funcionar muito bem se o seu cabelo estiver danificado, com dificuldade de pegar e fixar a forma ondulada do visual. Por isso, mantenha em dia as etapas do cronograma capilar — principalmente as hidratações e nutrições. Além disso, se você escolher o passo a passo que envolve as ferramentas de calor, não deixe de usar sempre o protetor térmico antes da modelagem, ok?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram