Fique Diva - Benefícios do óleo de coco para pele, cabelo e corpo. Saiba tudo sobre o produto!

23/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Benefícios do óleo de coco para pele, cabelo e corpo. Saiba tudo sobre o produto!

O óleo de coco possui muitos benefícios além da ação hidratante e pode ser usado na pele, corpo e cabelos

O óleo de coco possui muitos benefícios além da ação hidratante e pode ser usado na pele, corpo e cabelos

O óleo de coco já é mais que conhecido pelas meninas que gostam de fazer tratamentos caseiros. O ingrediente se popularizou pelas vantagens que traz aos procedimentos capilares, mas também é bastante usado na pele e para preparação de alimentos. E isso acontece porque o produto garante diversos benefícios em todas as formas que é utilizado, seja na pele, cabelo ou no corpo. Com apenas um pote de óleo de coco, você pode melhorar consideravelmente essas três áreas. Se interessou, diva? Saiba mais!

O óleo de coco é extremamente eficaz na hidratação das madeixas

Diferente dos outros óleos que ficam presos à superfície do fio, o óleo de coco consegue penetrar na cutícula do cabelo. Essa capacidade de absorção aumenta seu poder umectante e consequentemente eleva o nível de hidratação do produto. Outra vantagem é a ação regeneradora do óleo. Cabelos secos e opacos conseguem rapidamente retomar seu movimento e brilho. Além da carga de nutrientes que conta com as vitaminas E, K, ferro e antioxidantes naturais.

O óleo de coco é extremamente umectante para os fios

Na pele, o óleo de coco pode ser usado de inúmeras formas

Da mesma forma que nos fios, o óleo de coco possui alta absorção na nossa pele. E não ache que o ingrediente funciona apenas para hidratação. É claro que sua principal característica nessa área é oferecer maciez e sedosidade. Mas ele também é capaz de agir reduzindo marcas e manchas na pele, como cicatrizes e estrias. Por conta dos antioxidantes, também combate acnes e mantém o rosto livre de irritações. Pode ser utilizado para remover maquiagem de forma natural e aliviar a pele de queimaduras solares.

Os antioxidantes do óleo de coco ajudam a eliminar manchas na pele

Adicionar o óleo de coco na sua alimentação vai melhorar o funcionamento do corpo

A ação do óleo de coco na alimentação é polêmica, já que muitas pessoas acreditam que ao esquentar o produto suas propriedades se perdem. Porém, alguns benefícios da ingestão desse ingrediente foram comprovados, como o fortalecimento da imunidade do corpo. Suas vitaminas, características antibacterianas e antifúngicas, ajudam a aumentar a gordura boa e controlar o colesterol.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram