Cabelo cacheado:  veja benefícios do óleo de linhaça Cabelo cacheado:  veja benefícios do óleo de linhaça

Benefícios do óleo de linhaça para cabelos cacheados e crespos

Assim como o óleo de coco e o óleo de argan, o óleo de linhaça ajuda a manter o cabelo cacheado e crespo definido e bonito. Saiba tudo sobre esse ingrediente! Categoria: Cabelos Cacheados

Os benefícios do óleo de linhaça para o cabelo cacheado e crespos são diversos. Assim como outros óleos vegetais queridinhos das divas donas de madeixas com curvatura, ele é rico em nutrientes que ajudam a manter os cachos saudáveis e bonitos. Porém, o óleo de linhaça não é tão conhecido quanto seus concorrentes e muitas pessoas não sabem para que serve e quais os benefícios de usá-lo no dia a dia. Pensando nisso, o Fique Diva preparou essa matéria com tudo o que você precisa saber sobre o óleo de linhaça. Confira!


Para que serve o óleo de linhaça: Ativo fornece ação nutritiva aos produtos de cabelo

O óleo de linhaça é um ativo rico em nutrientes. As ceramidas e os ômegas 3 e 6 são os principais deles, sendo conhecidos por repor oleosidade na fibra capilar e alinhar a camada externa dos fios, mantendo as cutículas capilares alinhadas. Outro nutriente presente no óleo de linhaça é a vitamina E, conhecida pela sua ação hidratante e antioxidante.

Por conta disso, o óleo de linhaça é um ingrediente muito usado em produtos para cabelos cacheados para potencializar fórmulas hidratantes e nutritivas. É possível encontrá-lo em shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e diferentes tipos de finalizadores.


Quais os benefícios do óleo de linhaça para o cabelo cacheado e crespos?

Por ser rico em substâncias hidratantes e nutritivas, um dos principais benefícios do óleo de linhaça para cabelos cacheados e crespos é o combate ao ressecamento. Como os fios com curvatura são carentes de oleosidade natural no comprimento e pontas, ingredientes como esse são importantes para repor óleos necessários para saúde dos fios, o que vai auxiliar no controle do frizz e da falta de brilho.

Outro benefício do óleo de linhaça é manter as cutículas das madeixas seladas, por conta da ação das ceramidas. Com isso, auxilia no combate à porosidade - que é comum em cabelos cacheados e crespos -, controla a perda de nutrientes e promove a definição dos fios, além de estimular a sedosidade e a maciez.


Como usar óleo de linhaça? Dicas para aproveitar todos os benefícios do ingrediente

Diferente de óleos mais populares, como óleo de coco e o óleo de argan, o óleo de linhaça não é facilmente encontrado em sua forma pura. Por isso, a melhor forma de encontrá-lo e incluí-lo na sua rotina de cuidados capilares é usando produtos que contenham ele como ingrediente principal da fórmula.

Como os cabelos cacheados necessitam de muita hidratação e nutrição , vale apostar em uma rotina completa com produtos ricos em óleo de linhaça, do shampoo até a finalização. No shampoo e no condicionador, ele vai ser essencial para que a limpeza seja feita sem ressecar os fios, já na máscara, ele vai depositar nutrientes na fibra capilar, deixando os cachos macios, sedosos e com brilho. No creme de pentear, as propriedades nutritivas do óleo de linhaça serão essenciais para auxiliar no desembaraço dos fios, além de conferir bastante definição às madeixas.


Quer uma dica de diva?

A linha Cachos do Seu Jeito , de Niely, tem o óleo de linhaça como o principal ingrediente da fórmula e ainda conta com a manteiga de karité, que é super hidratante. Além dos produtos tradicionais, a linha contém três diferentes tipos de finalizador: um creme de pentear , uma gelatina para dar volume e um pudim de definição, além de um spray de after para a revitalização das madeixas no dia seguinte à lavagem.