Quem passa pela transição capilar muitas vezes prefere escolher o caminho mais longo: esperar a raiz do cabelo crescer e depois ir aparando o comprimento aos poucos. No entanto, já falamos aqui no Fique Diva de uma outra opção que pode agilizar o processo sem sofrimento, o Big Chop, que é basicamente cortar toda a parte com química que ainda resta no cabelo. Isso pode significar diminuir os fios em altura joãozinho ou não, tudo vai depender de sua raiz crescida. Para te encorajar a experimentar essa alternativa, fizemos uma galeria com mais de 30 fotos do visual de antes e depois de meninas que fizeram o BC e arrasaram, sem arrependimentos. Confira!
Saiba o que as cacheadas que fizeram o BC acharam sobre o corte!
A social media Ellen Rodrigues teve uma história muito inspiradora com o BC e tudo aconteceu durante uma viagem a trabalho: "Depois de cerca de 9 meses em transição, o big chop foi quase de surpresa. Fui ao salão com a intenção de dar apenas um corte e numa rápida conversa com o cabeleireiro resolvi cortar tudo. Foi muito rápido. A sensação imediata foi de estranhamento, já que sempre tive o cabelo comprido, mas a maior sensação foi a de liberdade. Foi libertador ver meu cabelo natural novamente, do jeito que eu tinha imaginado por meses. Não me arrependi nem por um minuto", contou.
Quem também fez e aprovou o corte foi a jornalista Andressa Cabral, de 24 anos, que alisou os cabelos durante 16 anos e sentiu-se “renascida” quando finalmente se livrou da química e assumiu seus cachos divos . Cansada de esperar as madeixas crescerem como ela queria, a gata se jogou no Big Chop sem medo: “Foi melhor do que eu podia imaginar. Passei muito tempo fazendo prancha e, com isso, sentia necessidade de fazer mais hidratações pra recuperar os fios, já que parte dele estava sem química e foi ficando danificado aos poucos”, declarou. Durante esse período, a moça também investiu em diversos tipos de texturização, e quando rolava uma ocasião especial, recorria à trança embutida ou um coque donut superestiloso.
A cacheada Marina libano, de 25 anos, também alisou os fios bem novinha, mas em 2014 resolveu deixar as madeixas crescerem naturais. Depois de três meses com as duas texturas, Marina resolveu fazer o Big Chop. "Eu me senti livre como nunca havia me sentido. Eu sequer lembrava do meu cabelo natural. Ver aqueles cachinhos pequenos na raiz e não ver mais a parte alisada me fez muito feliz. Eu só sabia sorrir depois do Big Chop", relembrou a jornalista.