As box braids são usadas por meninas cacheadas e crespas por diferentes motivos. Seja para disfarçar a transição capilar, para mudar o estilo ou mesmo dar uma renovada no visual, as tranças sintéticas variam em tamanho e cor, dependendo da preferência de cada uma. Porém muita gente morre de vontade de deixar as pontas mais fininhas e não sabe o que fazer. É o seu caso? Então confira as dicas que o Fique Diva separou para você!
Peça para o profissional não trançar totalmente os cabelos
As box braids são lindas e muito estilosas, mas dão muito trabalho para você se aventurar sozinha. Por isso, vá a um profissional especializado para fazer suas trancinhas. No entanto, se a intenção é deixar as pontas mais finas, peça a ele para não trançar os fios até o final.
Assim, você consegue modelá-las ao seu gosto, não só para deixar as pontas mais finas, como também para formar cachinhos, se quiser. Esse processo pode ser feito tanto nas tranças feitas de jumbo quanto nas de kanekalon. Outra dica é não separar o material com lados iguais e, sim, deixá-lo com um lado maior do que outro na hora de trançar, para as pontas ficarem naturalmente mais finas.
Faça uma selagem capilar nas pontas
Como as pontas das box braids ficam soltas no final do processo, é importante fazer um selagem capilar para deixá-las mais unidas e fininhas. Essa técnica nada mais é do que um choque térmico, que “gruda” os fios e evita que eles desfiem.
Para fazer a selagem, você precisa apenas de um pote com água bem quente e outro com água bem fria, se possível com cubos de gelo. Então, é só mergulhar as pontas primeiro no recipiente quente e depois no frio, sem intervalos, repetindo o processo pelo menos umas quatro vezes. É importante ter uma toalha por perto para secar as madeixas e, antes de fazer o choque térmico, certifique-se de que o material usado pode mesmo ser mergulhado em alta temperatura.
Para formar cachos, aposte no bigudinho
Se você preferir fazer cachos nas pontas ao invés de deixá-las mais finas, não tem problema. O processo é quase o mesmo, com a diferença de que você não vai precisar da água fria para selar os fios.
Além disso, antes de mergulhar as pontas não trançadas na água quente, você precisa primeiro enrolá-las com bigudinhos - do jeito que achar melhor. Em seguida, deixe os fios secarem naturalmente e, só depois, retire os acessórios.